Misery - Stephen King

2 de julho de 2014

Misery 
Stephen King
Editora Suma de Letras
326 páginas
2014


Eu nunca gostei de filmes de terror porque sempre tive um medo gigantesco. Por isso, sempre mantive uma certa distância de livros do gênero. O problema é que sempre tive uma curiosidade louca de ler Stephen King, mas demorei porque ele ficou conhecido como o mestre do horror. Quando vi que Misery seria relançado aqui, resolvi parar de enrolar e começar por ele (até porque eu já conhecia a história através do filme). 

Misery conta a história de Paul Sheldon, um escritor que sofre um acidente de carro. Ele é encontrado por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira que o resgata, o leva para casa e cuida dele. Annie Wilkes é também sua fã número um. E completamente louca.  Provavelmente muitos de vocês já conhecem um pouco da história através do filme Louca Obsessão. 

Assim que eu comecei a ler Misery, eu não queria mais parar. O livro é narrado pelo ponto de vista do Paul, então vamos entendendo a situação dele a medida que ele retoma a memória. Desde quem ele é, o que ele escreveu, porque ele estava naquela estrada até as percepções que ele tem de sua enfermeira e sequestradora ou do que ela é capaz. Eu comecei o livro querendo saber mais sobre Paul e sobre sua personagem mais famosa, a Misery, mas com o tempo a situação foi ficando bem mais tensa. Eu fui ficando cada vez mais angustiada e comecei a sentir tudo que ele sentia. Eu sentia medo com ele e sentia dor dos seus ferimentos que ainda não tinham se curado totalmente. A verdade é que Stephen King me levou completamente para dentro da cabeça de Paul e mesmo estando com ele naquela situação assustadora, eu não queria e nem conseguia parar de ler. Foi uma experiência de leitura incrível mesmo. 

Não só por ser tão envolvente, Misery tem outros pontos positivos. Especialmente os dois personagens principais. Passamos o livro quase todo com apenas Annie e Paul e achei os dois muito bem construídos. Com o tempo vamos sabendo mais da Annie e do seu passado, então vamos vendo algumas coisas se encaixando. É tudo bom demais, gente.  

No final, terminei o livro querendo mais do autor. Inclusive, meu exemplar de A espera de um milagre já está chegando. Definitivamente, pretendo ler muitos outros livros do Stephen King e uma das minhas maiores motivações de fazer esse post foi declarar esse meu amor recém descoberto pelo autor. E, quem sabe, motivar alguém a conhecê-lo também? 

beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©