Claros sinais de loucura - Karen Harrington

16 de junho de 2014

Claros Sinais de Loucura
Claros sinais de loucura
Karen Harrington 
Editora Intrínseca
256 páginas
2014 



Em Claros sinais de loucura, somo apresentados a Sarah Nelson, uma menina cuja melhor amiga é uma planta e escreve cartas para Atticus Finch, personagem de O Sol é para todos. Ela e seu pai se mudam muito e ele é bastante ausente da vida da Sarah. Mas tudo isso tem um motivo: a mãe da Sarah tentou afogá-la aos dois anos e, desde então, está internada em uma clínica psiquiátrica.

Quando eu comecei a ler, a vida da Sarah mexeu comigo rapidamente. O livro é narrado em primeira pessoa e você percebe logo que ela é uma menina super inteligente, mas extremamente solitária e não preciso nem comentar que sua estrutura familiar é péssima. Mas mesmo assim, a autora conseguiu evitar que a voz dela fosse deprimente, pelo menos eu não achei. É só uma história triste e difícil de digerir. Imagina você conviver com a ideia de que sua mãe tentou te matar? É muito difícil mesmo.

Infelizmente, ao mesmo tempo que Sarah me ganhou rapidamente, eu não sentia aquela urgência para continuar a leitura. Era um livro bom de ler, mas só mais para o final que eu comecei a ficar ansiosa para retomar a leitura cada vez que precisava parar. Outro ponto que me decepcionou um pouco foi que eu achei que o pai da Sarah poderia ser melhor explorado. Ele também é um personagem super interessante, afinal passou pelo mesmo problema que a Sarah. Mas como vemos a história só pelo lado dela e ele é bem ausente, acabamos não sabendo mais sobre o que se passa com ele e e isso fez com que o livro perdesse alguns pontos comigo.

Mas, como eu disse, mais para o final a história me conquistou mais e tivemos um final que eu amei. Tanto que depois fui pesquisar mais sobre o livro na internet e descobri que a autora tem um outro livro lançado, chamado Janeology. Ele conta a história da mãe da Sarah, Jane, mas é voltado para o público adulto. Estou querendo muito ler, espero que venha para o Brasil logo! Pelo que li, acredito que o pai da Sarah é mais presente nesse também, ou seja, me deixou ainda mais interessada.

Por fim, acho que vocês perceberam que Claros sinais de loucura foi uma história que eu curti, mas não me ganhou completamente. Mesmo assim, acho que vale a pena vocês conhecerem a super diferente história da Sarah Nelson. E espero que vocês gostem.

beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©