O Começo de Tudo - Robyn Schneinder

19 de abril de 2014

O Começo de Tudo
O Começo de Tudo
Robyn Schneider
Editora Novo Conceito
288 páginas
2014


Ezra Faulkner faz o estilo garoto exemplar do colégio e provavelmente vai ser o rei do baile... até encontrar sua namorada o traindo naquela noite e, ao ir embora, sofrer um acidente que quebrou sua perna. Depois disso, Ezra nota que seus amigos estão mais distantes e ele começa a mudar também. Agora ele fazer parte do time de debates, não anda mais com os populares e conhece Cassidy Thorpe, imbatível na competição de debates e um tanto quanto misteriosa.

O Começo de Tudo tem uma história bem simples, mas ao mesmo tempo divertida e acompanhada de uma ótima narrativa. Primeiro, começamos em uma cena excelente na Disney! hahaha Sério, em poucas páginas eu já estava amando. Depois, temos a mudança de amizades de Ezra. O que é legal é que os amigos de Ezra são os nerds da escola, então temos um monte de referências, tiradas legais e até um flash mob! Sim, em alguns momentos é um pouco forçado, mas vamos deixar isso para depois. Eu gostei muito deles, especialmente da própria Cassidy e do Toby. Outro ponto positivo é que essa mudança do Ezra é acompanhada de uma de questionamentos do próprio personagem, sobre quem ele realmente é ou o quem ele aparentava ser. 

Mas a minha parte preferida mesmo foi o final. Depois de um certo ponto você começa a desconfiar de como vai terminar, mas tudo se encaixou de uma maneira boa e, por mais que não fosse o que eu queria para o final do livro, achei que foi o jeito certo de terminá-lo. (Se é que existe um jeito certo, mas... acho que vocês entenderam). 

O meu problema com esse livro é que eu achei tudo um pouco forçado demais. Os antigos amigos de Ezra são aquele estilo populares de filme americano, e também achei a personalidade dos novos também um pouco exagerada. Eu achava tudo muito esteriotipado. Era como se eu estivesse com uma história muito boma em mãos (e de certo modo, parecida com outras que já li), mas alguma coisa a impedia de ser mais natural e se tornar um YA excelente. A comparação com outros livros parecidos foi inevitável e acho que isso que fez com que O Começo de Tudo perdesse muitos pontos comigo. Mesmo assim, eu recomendo. Não achei o melhor jovem adulto que já li, mas é divertido e, definitivamente, diferente da maioria dos livros do gênero. 

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©