Enders - Lissa Price

11 de março de 2014


Enders - Starters #2
Lissa Price
Editora Novo Conceito
285 páginas
2014

Enders é a continuação do livro Starters (ótimos títulos, não?), uma série distópica, que se passa em um futuro em que praticamente não existem adultos (os middles), pois eles morreram na Guerra dos Esporos quando apenas crianças, idosos e alguns poucos adultos muito ricos ou influentes foram vacinados e sobreviveram. A situação atual envolve muitos Enders egoístas e sem caráter que querem apenas usar os corpos novos dos Starters.

Caso você não conheça a história do primeiro livro, recomendo que mude para essa resenha aqui, que está muito mais empolgada que a atual.

Em Enders, Callie acaba se separando do seu irmão e de seu amigo Michael logo no início. E a voz do Velho continua a ecoar na cabeça dela. A série continua com muita ação e alguns mistérios, mas por alguns motivos, eu não consegui gostar tanto de Enders quanto gostei de Starters. Talvez eu esteja mais exigente um ano e meio depois.

Muitas perguntas são respondidas, surgem alguns outros mistérios, mas principalmente muitas revelações inesperadas.

Acho que meu problema foi a minha falta de envolvimento. Eu não consegui me emocionar com o livro, mesmo nas cenas mais marcantes. E a história, mesmo que interessante, simplesmente passou.

A série acaba por aqui, mesmo sendo facilmente possível de ser continuada retirando apenas as últimas páginas. Mesmo que eu tenha perdido a empolgação, gostei muito de ter lido a série que conquistou muitos fãs por aí. Os livros estão recomendados, só não viraram favoritos.

Beijos, beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©