Mago - Aprendiz #Livro Um

10 de fevereiro de 2014

O Mago
Raymond E. Feist
Editora Saída de Emergência Brasil
432 páginas
2013


Mago conta a história de Pug, um jovem órfão na cidade de Crydee, uma vila tranquila no litoral do Reino. É chegado o dia em que os jovens serão escolhidos para se tornarem novos aprendizes em diferentes tarefas. Pug e seu amigo Tomas estão ansiosíssimos e, mesmo ficando para o final, acabam gostando de suas seleções.

Tomas consegue realizar seu sonho de entrar para a guarda e Pug se torna aprendiz do mago Kulgan, bem querido pelo Duque, mas olhado com certa suspeita por muitos homens de Crydee. Logo depois, tudo parece mudar pois uma ameaça alienígena (sim, falaremos sobre isso) chega ao Reino e os meninos saem em uma viagem com a corte. Isso depois de uma confusão interna que faz com que a Princesa Carline, filha do Duque de Crydee, se apaixone por Pug.

Esse livro está super bem falado por aí, a capa é linda e eu fiquei com muita vontade de lê-lo. Sem contar que o estilo é o meu preferido.

Comecei a leitura muito bem, empolgada e fui gostando. Mas antes de chegar na metade do livro, eu comecei a me sentir enrolada. Eu já li alguns livros desse gênero e, é claro que preciso compará-los. Conforme mais páginas foram passando, percebi que Mago não me traria fortes emoções. Acho que os acontecimentos não são profundos o suficiente e as histórias paralelas praticamente não existem. E eu acho ambos importantes para este tipo de livro.

Particularmente, não gosto de histórias com alienígenas, mas pelo menos nesse primeiro livro, pude imaginá-los apenas como um povo estranho, com costumes e táticas de guerra muito diferentes que nunca para de chegar. Passado o meio do livro, as coisas vão ficando mais agitadas e, no final, achei que ele voltou a ficar bom, com muito mais ação.

Eu achava que Pug ia se revelar um mago com grandes poderes. Algo estilo Merlin, mas além de dar a entender que ele realmente tem algo de especial, esse tipo de revelação ficou para o futuro. Afinal, estamos falando de uma série.

No final das contas Mago acabou me desapontando, mas talvez eu estivesse esperando demais dele. O segundo livro também já foi lançado, acredito que a tendência seja melhorar, mas não pretendo lê-lo por enquanto. Como, porém, a minha opinião me parece ser minoria, se você gosta do estilo, leia e me diga o que achou.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©