Deixe a neve cair - Lauren Myracle, John Green, Maureen Johnson

19 de fevereiro de 2014


Deixe a neve cair 
Lauren Myracle, John Green, Maureen Johnson
Editora Rocco - Jovens Leitores
336 páginas
2013
Deixe a neve cair é um livro composto por três contos, com um autor para cada, que foi lançado aqui no Brasil próximo ao Natal de 2013. Os três contos, além de se passarem no Natal em uma cidadezinha chamada Gracetown, bem cheia de neve, se entrelaçam e formam uma espécie de história única, porém com diferentes pontos de vista. 

Resumindo, o livro é uma delicinha de se ler. 

São três romances de adolescentes engraçados e fofos no meio de uma imensa nevasca. O que move toda a história é um trem (com 14 líderes de torcida devidamente uniformizadas) que atola no meio da neve em Gracetown. O primeiro conto - da Maureen Johnson - conta a história de Jubileu, uma menina com pais e um nome bem diferentes, que está indo para a casa de seus avós, na Flórida, porque seus pais foram presos em uma situação um pouco constrangedora. Mas Jubileu definitivamente não queria passar seu Natal longe do seu namorado Senhor Perfeito. Esse foi o conto que eu mais gostei, disparado. É muito engraçado. 

No segundo conto - do John Green - conhecemos o trio Duke, Tobin e JP. E Duke é uma menina. Os três moram em Gracetown e sua missão é chegar até a Waffle House a chamado de Keun, antes dos amigos dos outros funcionários da loja. Esse feito é mais difícil do que pode parecer, já que a rua está cheia de montes de 1,80m de neve. O desenvolvimento desse conto é menos legal, mas uma das cenas do final (que envolve um barril de cerveja e corrida na neve) é sensacional. 

E o terceiro e último conto - da Lauren - finalmente conta a história de Jeb (que aparece desde o primeiro conto) e de Addie. Esse também é uma graça. Especialmente por conta de miniporcos.   

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e ele é realmente muito divertido, até porque esses autores são ótimos escritores de contos. Só tem aquele problema de sempre de me deixar querendo muito mais do que apenas um (ou três) conto(s).  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©