The boyfriend list - E Lockhart

15 de janeiro de 2014

The Boyfriend List: 15 Guys, 11 Shrink Appointments, 4 Ceramic Frogs and Me, Ruby Oliver (Ruby Oliver, #1)
The boyfriend list
E. Lockhart
Delacore Press
225 páginas
2005 



Ruby Oliver passou por uma série de problemas nos últimos dias: Perdeu o namorado, todos os seus amigos, teve vários rumores sobre ela espalhados pela escola e ninguém mais fala com ela. Ela acabou entrando para a terapia e a Dra. Z, sua terapeuta, pediu que ela fizesse uma lista de todos os garotos que ela já teve algum tipo de envolvimento. Temos, então, a lista de namorados (ou The boyfriend list).

Esse livro é uma delícia de ler. Em cada capítulo Ruby fala sobre um dos garotos da lista, qual o seu envolvimento com ele e vai aos poucos contando um pouco de como sua vida chegou ao ponto dela ter ataques de pânico. A lista conta com 15 garotos e a Ruby está longe de ter namorado todos eles. São apenas meninos que marcaram sua história de algum modo. Conhecer essa história pelas palavras de Ruby é sensacional! Ela é engraçada, faz várias piadinhas e está com seus 15 anos, começando a entender algumas coisas sobre amizade e seus relacionamentos com garotos. Eu gostei desse livro principalmente por causa da Ruby, de como ela é uma adolescente completamente comum e me lembrou sobre essa fase e dos maiores problemas da época. Se bem que até que a Ruby tem muitos problemas porque os amigos dela não são muito legais. Isso me chateou um pouquinho.

Outro detalhe que me incomodou é que temos muitas e muitas notas de rodapé. E como a narrativa da E. Lockhart é muito fluida, cheia de observações interessantes, eu gostaria que o conteúdo das notas de rodapé estivesse no meio dos parágrafos mesmo em vez de ter que interromper a leitura o tempo todo (ou que não tivesse algumas mesmo ).

The Boyfriend List tem uma história gostosa de se ler com uma protagonista bem vida real. Tenho certeza que se você ler, vai acabar amando a Ruby assim como eu. E, se isso acontecer, você pode aproveitar porque a E. Lockhart escreveu quatro livros sobre a personagem. A leitura está recomendada e eu na torcida para alguma editora trazer o livro para o Brasil haha

The Boy Book: A Study of Habits and Behaviors, Plus Techniques for Taming Them (Ruby Oliver, #2)The Treasure Map of Boys: Noel, Jackson, Finn, Hutch, Gideon—and me, Ruby Oliver  (Ruby Oliver, #3)Real Live Boyfriends: Yes. Boyfriends, Plural. If My Life Weren't Complicated, I Wouldn't Be Ruby Oliver (Ruby Oliver, #4)

Capas dos outros livros da série

Beijos




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©