Derby Girl (Whip it) - Shauna Cross

10 de novembro de 2013


Derby Girl
Shauna Cross
Editora Galera Record
238 páginas
2009

Se esse nome não te diz nada, se você não conhece nem esse livro e nem o filme, por favor, pare com isso. O livro é um YA (público jovem adulto) não muito inovador. Apesar de a protagonista ser uma menina, digamos, alternativa e desesperada para sair de sua pequena cidade natal (Bodeen - Texas), seu jeito ser bem engraçado e a história contar com um esporte pouquíssimo conhecido porém muitíssimo legal, os elementos do livro são bem parecidos com todos os outros YA que eu já li. Ainda assim, a leitura é bastante agradável.

Bliss não gosta de seu nome, de sua escola, de sua cidade, das pessoas de sua cidade e nem dos concursos de belezas aos quais sua mãe a submete. E é em um passeio de compras até Austin que Bliss descobre o Roller Derby. Ela não sabe exatamente o que é isso, mas o cartaz faz algo despertar dentro dela e cresce uma necessidade de voltar (escondida, é claro) a Austin e ver qual é. Pouco depois, Bliss entra em um dos times e precisa treinar muito para se destacar. O que ela faz, como Babe Ruthless.

Temos a garota que não gosta dela e dificulta bastante sua vida, temos o romance com a carinha de banda, temos a briga com a melhor amiga, a relação complicada com os pais. Mas o destaque do livro é o Roller Derby. Logo, sem mais delongas, vejam os vídeos e descubram mais!

Trailer do filme:



Uma matéria da marie clare sobre o esporte:



As meninas do clube do Rio explicando o esporte e sobre como foi o filme que trouxe o esporte pro Brasil!



Alguém aí do Rio anima de ir assistir um treino das meninas?











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©