Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas

18 de agosto de 2013

Desejo à meia-noite
Lisa Kleypas
268 páginas
Editora Arqueiro

Desejo à meia-noite é o primeiro livro da série Os Hathaways publicado pela Arqueiro. O livro é um romance histórico adulto e, se não me engano, acho que foi o primeiro livro do gênero que eu li. No fundo, eu nem sabia se ia fazer muito meu estilo, mas esse livro é bem conhecido lá fora e essa capa é tão linda que eu não resisti haha

O primeiro livro conta a história de Amelia Hathaway, que não quer mais saber do amor depois que sofreu por ele a primeira vez. Atualmente, Amelia se dedica exclusivamente a cuidar de seus quatro irmãos, em especial Leo, que gasta todo o dinheiro da família com bebidas.  Um dia, procurando seu irmão, Amelia conhece Cam Rohan, um cigano que tem muita sorte na vida e extremamente irresistível. 

Eu tinha medo de ser previsível demais ou não acontecer muita coisa, mas ele não decepcionou não. A história de Amelia e Cam passa por muitas dificuldades, tanto pelos problemas que a família passa, quanto porque nem Amelia nem Cam buscam o romance. Amelia por seu problemas passados e Cam por ser um cigano e não gostar de se prender. Mas os dois tem bastante química e eu gostei muito do livro por causa disso.

O que me conquistou mesmo foram os personagens. Apesar do livro se passar em 1848, Amelia, contra as expectativas, é uma mulher forte, decidida e bem independente. Sério, isso fica bem legal no contexto do livro. Ela não tem aquela necessidade de arrumar um marido custe o que custar, o que vai contra a mentalidade de muitos personagens. Já Cam faz aquele estilo sedutor-maravilhoso, mas ele também tem um lado bem carinhoso e protetor. Enfim, foram dois personagens que eu amei e torci muito para ficarem juntos. Outra coisa boa é que a família Hathaway inteira já aparece bem, então você já começa a conhecer melhor os protagonistas dos próximos volumes, já começa a se apegar mais a ele e querer saber mais.

Então, pra quem já conhece e gosta de romances históricos, acho que vocês devem ler logo essa série. Pra quem, como eu, nunca tinha lido nada do estilo, mas está curioso, vale a pena também. Foi uma leitura bem divertida e acho que eu estava precisando ler sobre um romance mais adulto e fugir um pouco só dos YA. Está recomendado.

Beijos
Julia 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©