No Escuro, Elizabeth Haynes + Promoção A Síndrome E

9 de maio de 2013

No Escuro 
Elizabeth Haynes
Editora Intrínseca
336 páginas
2013

Segredinho: essa semana é Semana Thriller da Intrínseca. Então, esse é o clima. Tem blogs fazendo posts especiais e vários sorteios, dá um olhada aqui no blog da editora. E, como a gente não podia deixar essa passar, além da resenha desse livro, tem um sorteio no final!

Catherine Bailey é uma jovem livre, animada, extrovertida e... bom, fútil. Ela é uma boa pessoa, mas não muito responsável. Catherine trabalha, mas sai com as amigas todos os dias, vai pulando de pub em pub e vários homens também vão pulando pela sua cama. Então ela conhece Lee. Trabalhando como segurança em uma das boates mais badaladas, loiro, forte, com um sorriso lindo e belo par de olhos azuis. 

O livro o se alterna entre capítulos no passado de 2003/2004 e no presente - que é a partir de 2007 - até que a parte do passado encontre seu desfecho. Não fui inicialmente cativada por esse estilo. Logo no começo já sabemos, exceto os detalhes, como a parte mais antiga da história termina, então o suspense não aparece por aí. O que domina mais é o romance. Ainda assim, é muito bom. A Elizabeth narra de um jeito bem leve e empolgante. A parte romântica. 

Então acontece o seguinte: ao mesmo tempo que no passado as coisas vão ficando muito agitadas, perigosas e assustadoras (muito bom!) - mas sabemos como vai terminar -, no presente as coisas vão também ficando agitadas, perigosas e assustadoras (muito bom!) - mas NÃO sabemos como vai terminar. Não que o final seja surpreendente, mas acho que o toque foi nós termos em mãos duas histórias diferentes, ou melhor, duas épocas diferentes da mesma história, sendo intercaladas de modo que elas alcancem seus ápices ao mesmo tempo. Depois, no finalzinho, o livro segue apenas a parte do presente. 

A história do passado conta sobre o relacionamento de Catherine e Lee, como a coisa foi se desenvolvendo, como Cathy começou a ter medo de Lee, como ela acabou ficando sem suas amigas. Até tudo estourar e acontecer as coisas horríveis que acontecem. É muito legal também o modo como vamos descobrindo todos os detalhes aos poucos, todas as cenas, as brigas. No Escuro trata de um assunto muito complicado e de uma visão que não costuma ser tratada. Por que você continuaria um relacionamento com alguém que te dá medo? Esse livro mostra isso de um jeito que faz você entender a Cathy. 

No presente, Cathy é outra mulher. Cabelo curto e meio grisalho, com apenas 28 anos, sofre com um TOC de intermediário a intenso. Ela é uma mulher traumatizada. Uma mulher forte e independente, é claro, mas sem alegria, sem paz. Outro assunto bastante complicado. Porém, No Escuro não é um livro triste. É um livro empolgante, emocionante e inspirador. É um thriller muito bom. E  está devidamente recomendado, por favor, leia-o. 

Celle. 

PROMOÇÃO, MAS NÃO É MESMO?

Vamos sortear daqui a apenas uma semaninha um exemplar do thriller lançamento da Intríseca, o A Síndrome E. Ainda não o lemos. Mas dizem que promete. Dá uma olhada na página do skoob aqui. E participa, participa!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©