Top 10 Segunda-feira #14 - Autores favoritos de cada gênero

29 de abril de 2013



Para esse Top 10 - que não tem nada de 10 - eu resolvi não fazer vídeo, já que eu não tenho, infelizmente, os autores aqui em casa para mostrar para vocês. E o fim de semana foi bastante adoentado.
Basicamente, eu peguei os meus autores favoritos e os separei pelos seus gêneros literários que eu mais gosto. Prontos?
Abaixo das fotos dos autores estão meus livros preferidos do gênero e o por quê, com link para as resenhas e/ou Divas do Mês.


Meus livros preferidos do gênero young adult:

  • Meg Cabot - Avalon High: eu sou fã da Meg há muito tempo já, mesmo que hoje em dia eu não leia mais tantos livros dela assim. Escolhi esse livro porque, além de eu gostar muito dele e ter resenha aqui, eu poderia escolher só ele ao invés de uma série, já que a continuação é um tipo estranho de mangá ruim. Também porque as personagens dos livros da Meg costumam ser adolescentes ou adultos, teoricamente, fugindo do ambiente YA, jovem-adulto, mas em Avalon High os personagens me parecem menos infantis.  
  • John Green - A Culpa é das Estrelas: seção só um livro, mas foi o suficiente. Alguns autores aqui são bem assim. No caso do John Green eu, por enquanto, só li ACEDE, mas eu amei e ponto.

Meus livros preferidos do gênero infanto-juvenil:

  • John Stephens - O Atlas Esmeralda: a galera aqui é toda de li um livro só, mas é tão tão bom e engraçado... eu não tenho o que dizer, lê a resenha. 
  • Cornelia Funke - A Maldição da Pedra: ainda não li Coração de Tinta e nem tenho, socorre... eu não tenho o que dizer, lê a resenha.
  • John Connolly - O Livro das coisas Perdidas: o personagem principal é uma criança, mas eu não recomendo esse livro para elas porque eu fiquei triste e com medo. Mas, você pessoa madura, leia esse livro!

Meus livros preferidos do gênero fantasia:
  • George R.R. Martin - A Tormenta de Espadas: o terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo, mas você já sabe disso, não é? Eu sou doida pelas Crônicas e o Tormenta é, de longe, o melhor livro da série. Até então.
  • J.K. Rowling - Harry Potter e A Ordem da Fênix: o que dizer? Sou fã de Harry Potter e A Ordem da Fênix é o meu preferido por uma série de razões, e a principal delas é a Armada de Dumbledore.  
Meu livro preferido do gênero chick-lit:
  • Marian Keyes - Cheio de Charme: eu poderia colocar a Meg aqui também, mas resolvi não deixar a Marian Keyes apagar outras pessoas com sua genialidade. 
Meu livro preferido do gênero suspense:
  • Carlos Ruiz Zafón - A Sombra do Vento: narrando poesia. Adoro todos os livros que eu li desse homem e todos eles mexem muito comigo de forma ou de outra. Ele não escreve um suspense do tipo normal, ele tem um história antiga e complicada e a desenvolve de maneiras que você não poderia imaginar. 
Meu livro preferido do gênero distopia:
  • Suzanne Collins - Jogos Vorazes: eu ainda não tenho muita certeza se prefiro Jogos Vorazes ou Em Chamas, mas de qualquer forma, eu o que eu devo dizer é que a Suzanne Collins escreve com muita beleza e elegância. E estamos falado de Jogos Vorazes.
Então é isso. Quais os autores e gêneros preferidos de vocês? Dividam com a gente! :)

Beijos, 
Celle. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©