[Retroprojetor #44] As Vantagens de ser Invisível

15 de fevereiro de 2013


As vantagens de ser invisível (The Perks of Being a Wallflower)
Diretor: Stephen Chbosky
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Lançamento no Brasil: 19 de outubro de 2012

As vantagens de ser invisível é o filme baseado no livro de mesmo nome, cujo diretor é o próprio autor. Como ser mais fiel e melhor adaptado? Na verdade, não posso falar muito sobre isso porque sou a única do blog que não leu o livro, mas sim assistiu ao filme. O que eu posso dizer é que esse filme é muito muito bom e que eu preciso ler o livro. 

O filme conta a história de Charlie (Logan Lerman), prestes a começar o High School, um menino que tem certas dificuldades de interação social e está muito nervoso com essa nova fase. Charlie é um menino muito inteligente e sabe das suas dificuldades, além de saber também como esses anos da escola são difíceis. Seu plano é conseguir um amigo o mais rápido possível. Sua família se preocupa com ele por causa de suas "visões", mas com o decorrer do filme vamos descobrindo mais sobre isso.  

Charlie, então, repara em Patrick (Ezra Miller), um veterano que faz uma aula com os calouros e se mostra bastante diferente dos outros veteranos. Um dia, Charlie toma coragem e fala com Patrick, que o apresenta a Sam (Emma Watson) e logo o menino conhece várias pessoas do meio deles: os deslocados sociais. Patrick e Sam, além dos outros jovens do grupo, tem seus próprios problemas e não se encaixam naturalmente no meio da escola, mas entre eles todos se relacionam muitíssimo bem. Como adolescentes, é claro. O pacto não dito entre eles torna a amizade muito bonita, afinal eles são excluídos, ou tem dificuldades sociais, ou sofrem bullying, mas eles estão juntos e se defendem. 

O filme também conta com algumas cenas engraçadas e alguns romances, mas no todo, As vantagens de ser invisível é um filme lindo. Eu fiquei bastante impressionada com atuação do elenco, em especial com o Logan Lerman, pois a Emma eu já sabia que atuava monstruosamente bem e o Ezra eu não conhecia, mas o Logan... quem diria que o pequeno Percy Jackson conseguiria ser um menino tão fofo, inteligente e confuso. Charlie é simplesmente uma graça e tudo que eu queria fazer era ajudá-lo. 

Bom, se eu fosse você, eu realmente leria a resenha que a Julia fez do livro para ter uma noção melhor do que eu estou tentando dizer. Clica aqui ó. E, é claro, leria o livro - o que eu realmente farei em breve, e-book por R$9,50, por favor - e veria o filme. Escolha sua ordem, mas não deixe de se emocionar e divertir. 

Beijos, 
Celle.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©