[Retroprojetor #43] O Lado Bom da Vida

8 de fevereiro de 2013


O Lado Bom da Vida - Silver Linings Playbook
Direção: David O. Russell
Gênero: Comédia dramática-romântica
Estreia: 01 de fevereiro de 2013
Duração: 2h e 2 min
Orçamento: US$26 milhões

Resolvi não esperar e ver o filme antes de ler o livro para ver se eu iria com a cara da história. E gente, quero muito ler isso! O livro foi recentemente lançado pela Intrínseca e teremos resenha em não muito tempo, mas por enquanto, vamos falar do filme!

Estrelado por Bradley Cooper,  Jennifer Lawrence, e Robert De Niro, O Lado Bom da Vida conta a história de Pat Solitano que acabou de sair de uma clínica psiquiátrica e voltou a morar na casa dos pais. Pat é casado, mas uma grande confusão acontece e ele acaba descobrindo que tem uma doença mental e perde o emprego e a mulher - apesar de na minha opinião ele estar muito melhor sem ela. Porém, Pat está determinado a dar a volta por cima e, apesar da doença, das crises e do preconceito, ele se transforma em uma pessoa muito mais otimista que antes. E eu sinceramente achei o título bem cabível, ironicamente falando ou não. 

Em um jantar na casa de amigos, Pat reencontra Tiffany. E Tiffany, por sua vez, também tem passado por um período difícil, e também não se encontra em sua melhor forma psicológica. De maneira incomum, eles se juntam para tentar se ajudarem. Tudo o que Pat mais quer é recuperar seu casamento, provar para sua esposa que ele está melhor, e Tiffany precisa de um novo parceiro de dança. Sim, dança! Sem contar que eles com certeza precisam de algo em que focar, eles precisam de um plano. 

Para tudo ficar mais emocionante/divertido o pai de Pat (Robert De Niro) tem TOC - transtorno obsessivo compulsivo - é agressivo e está em uma nova onda de apostas com jogos de futebol americano. E é assim que Pat fica no meio de pessoas que tentam muito o ajudar a se recuperar, mas talvez precisem ainda mais de ajuda do que ele. 

O filme tem um lado família/amizade muito legal, que eu não sei se todo mundo sabe, mas eu sempre adoro. E tem dança, o que eu sempre adoro também. Aliás, tem Bradley Cooper dançando,  tem cenas muito engraçadas, e sem contar na boa e velha história de superação. E no romance. O filme traz um novo modo de comédia romântica que não tem a ver com sexo ou vergonhas alheias. O romance é mais apaixonante e a diversão faz muito mais sentido, justamente pela falta de sentido na vida dos personagens. Fiquei feliz em saber que o gênero ainda tem tanto a oferecer. 

Gostei muito da Jennifer Lawrence nesse filme e não posso deixar de comentar como no mesmo ano ela vai estrear dois filmes, um como uma personagem com uns 24 anos e outro como uma de 16 (Em Chamas). E como eu acho que ela está melhor aqui que em Jogos Vorazes. E para não ser injusta, Bradley Cooper também está incrível, eu sempre achei que ele fosse um ator muito bom, e de fato O Lado Bom da Vida mostra isso. 

Eu gostei muito mesmo do filme e ele está devidamente recomendado. Só é válido deixar de correr agora para o cinema, se você precisar de um tempo porque quer ler o livro antes! 

Beijos, 
Celle. 

Obs.: A Intrínseca publicou em seu blog um post sobre o filme e lá tem a trilha sonora! 
Trilha sonora.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©