[Retroprojetor #41] De Pernas pro Ar 2

4 de janeiro de 2013

 
De Pernas pro Ar 2
Direção: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
Estreia: 28 de dezembro de 2012
Duração: 1h 38min
Orçamento: R$6 milhões

Na continuação de De Pernas pro Ar, Alice (Ingrid Guimarães) e Marcela (Maria Paula) estão prestes a inaugurar sua primeira loja internacional, a SexDelícia em Nova York. Mas Alice tem trabalhado demais e na abertura da 100ª loja no Brasil, ela tem um piripaque (que vai parar no youtube) e acaba por ser internada em um spa. Para quem não conhece a história de De Pernas para o Ar e está perdendo o Festival Nacional na Globo, Alice costumava trabalhar em uma loja de brinquedos mas, devido a um mal entendido, ela é demitida e conhece Marcela. Marcela, sua vizinha, é dona de uma loja sex shop. Sendo, então, Alice uma workaholic e excelente administradora, ela acaba se envolvendo com o trabalho de Marcela e as duas se tornam sócias. Para quem não viu ainda, o filme é muito engraçado.

Voltando a De Pernas pro Ar 2, Alice continua trabalhando muito e dando pouca atenção a seu filho Paulinho a seu marido João (Bruno Garcia), além de a si mesma. A pressão se torna ainda maior quando ela conhece Vitória (Christine Fernandes), vulgo a Mulher Maravilha. No spa, Marcela conhece Ricardo (Eriberto Leão) que também é workaholic e a dupla fica correndo atrás de meios de se comunicar com o mundo exterior. Depois de um tempo no spa, Alice dá um jeito de levar sua família em uma viagem para NY. Por lá, ela tenta se virar em duas para cumprir com seus compromissos de executiva de sucesso no ramo do sexo e fingir que está passando umas férias com a família. Claro que tudo isso é bem engraçado. 

Além de muito divertido, esse filme também tem um lado bastante romântico e ainda um lado familiar. Claro que não é exatamente um filme para família porque você não quer que crianças o vejam, mas é um filme muito agradável e gostoso de se ver. E eu fico muito contente ao elogiar um filme brasileiro que não é sobre drogas ou violência. O filme teve imenso destaque em sua semana de estreia no Brasil e foi lançamento nacional mais visto em seu fim de semana de estreia em 2012. Eu tenho visto vários filmes nacionais nos últimos dias e tenho ficado muito empolgada com o nosso cinema. Como você já deve ter reparado, o filme está recomendado. Corre para o cinema!

Beijos, 
Celle. 

Créditos: AdoroCinema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©