Percy Jackson e os Olimpianos - Guia Definitivo, Rick Riordan

29 de janeiro de 2013

"Percy Jackson & The Olimpians: The Ultimate Guide"
Rick Riordan
148 páginas.
Editora Intrínseca

O Guia Definitivo é uma boa edição pra quem é fã do Riordan; capa dura, ilustrações, papel especial (couché, adoro couché) e palavras divertidas sobre nossos semideuses favoritos. Muitas e muitas páginas de curiosidades e de catalogação de tudo o que já sabemos sobre o universo olimpiano de Percy, mas realmente nenhuma novidade - o que, eu admito, foi meio frustrante. 

Eu estava esperando alguma coisa mais na linhas do primeiro livro especial de capa dura de Percy Jackson, Os Arquivos do Semideus, que, além de curiosidades, conta com algumas histórias paralelas aos livros da série, posicionadas em algum lugar entre o quarto e o quinto volume da coleção. O Guia apenas conta com as informações que estão espalhadas pela saga, o que o torna um livro muito funcional e interessante, mas nada de novo. 

Eu adorei, no entanto, ver as coisas assim sistematizadinhas e organizadinhas. Além disso, contamos com um mapa do acampamento Meio-Sangue, - eu estou sempre louca atrás dos oficiais, por que até hoje eu não consigo visualizar direito como seriam as coisas no acampamento - e até um quadro de horários de uma semana normal no acampamento! E, é claro, como um bom material do Riordan, temos joguinhos simpáticos, testes divertidos ("dez sinais de que você é um semideus", "tem um sátiro na sua vida?") e aquele bom humor inerente as suas histórias, mesmo enquanto visitamos o mundo interior com o Nico. Foi uma leitura rápida e divertida, e eu fiquei com gostinho de quero mais. 

Falando em mais, mandei um e-mail pra Intrínseca perguntando sobre o outro livro edição especial/capa dura delícia da coleção de Percy Jackson, The Demigod Diaries ou, em tradução livre, Diários do Semideus, esse sim contando com algumas histórias inéditas e paralelas a série Heróis do Olimpo. Não recebi resposta ainda, mas assim que receber eu aviso pra vocês via twitter ou no novidades, fiquem atentos, fãs fofinhos do Riordan! E, é claro, ainda estamos à espera do Marca de Atena, ultimo volume lançado da coleção Heróis do Olimpo, em que veremos não só Percy, mas outros seis semideuses sendo incríveis e divertidos em escala internacional. 

Enfim, o Guia Definitivo é uma boa pedida pro fã da história, e pra quem tem curiosidade sobre a mitologia grega e como ela foi utilizada em Percy Jackson. Afinal, como já dito pelo próprio Riordan, existem muitas interpretações pra mitologia grega, e ele só fez uma delas (uma bem interessante, se você me perguntar). Como uma fã do Percy e uma curiosa natural sobre gregos e romanos, eu adorei. Espero que vocês também gostem!

Beijo, beijo,
Thai.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©