Paris versus Nova York - Vahram Muratyan

20 de janeiro de 2013

Paris versus New York
Vahram Muratyan
224 páginas
Editora Intrínseca

Eu nunca fiz nenhuma viagem internacional, mas desde novinha, Nova York sempre teve alguma coisa que me encantava. Eu nunca quis ir para a Disney ver o Mickey, eu queria é ir para Nova York ver Cats. Mas, com o passar do tempo, meu foco saiu um pouco de NY e eu comecei a me interessar mais pela Europa. E, bem, como sou uma pessoa muito clichê e turista, para onde eu mais queria ir? Paris, tãdã. (Londres também, mas como não tem Londres no livro, vamos pular essa parte).

Então, vejam só, eu conheci o Vahram Muratyan e suas imagens que comparavam as duas cidades quando ele lançou seu livro lá fora. Descobri que vinha de um blog. E eu simplesmente adorei. Não conheço nenhum dos dois lugares, o que acaba prejudicando o entendimento de algumas comparações, mas nada que cause um dano irreparável. Foi assim que eu conheci Paris versus Nova York. Um livro incrível e lindo, composto apenas de imagens comparando as duas cidades.

Algo que eu gostei muito é que o autor conseguiu comparar as duas em maneiras muito diversas. Desde filmes e livros famosos ao comportamento dos habitantes de cada lugar. Vemos um pouco do lado turístico, da gastronomia predominante, dos hábitos, do dia a dia e alguns artistas e personagens ligados a cada uma das cidades. Algumas comparações são engraçadinhas, outras bem espertas, digamos assim.

O livro é lindo, por dentro e por fora. Obviamente você pode passar por ele bem rapidinho, mas você também pode gastar um pouco do seu tempo apreciando melhor cada imagem que tem nele. Acho que é um livro bem legal para se ter em casa, discutir com seus amigos e voltar para ele quando estiver com vontade. E, podem ter certeza que quando eu realizar meu sonho de conhecer Paris e Nova York, eu estarei com muitas das comparações e imagens belíssimas do Vahram Muratyan comigo.  Com certeza, está recomendado.

(Londres, eu também sonho em ir aí te conhecer, tá? Não queria te excluir, eu juro. Mas não dá pra ficar falando de você aqui por motivos óbvios. Desculpinha! Pede pro Vahram Muratyan te colocar na jogada, cara hahahaha)

Fiz um vídeo para mostrar o livro e como ele é por dentro. Ficou curtinho. Mas gravei a noite na webcam, então a imagem está um lixo. Mas, para quem se interessou, dá uma olhadinha que dá para entender bem como o livro é por dentro.


Espero que tenham gostado
Beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©