Ameaça Mortal - James Patterson

23 de dezembro de 2012


Ameaça Mortal 
James Patterson 
Editora Arqueiro 
192 páginas 
2012

Ameaça Mortal é mais um livro da série do detetive Alex Cross, porém é o primeiro que eu leio. Logo no início da história os filhos do presidente dos Estados Unidos, Zoe e Ethan Coyle, são sequestrados do Colégio Branaff e Alex Cross não consegue ficar fora da investigação. Não há muitas pistas que pareçam levar a algum lugar e nem um pedido de resgate, então será que as crianças estariam vivas? Pouco tempo depois a rede de abastecimento de água de Whashington é contaminada com um tipo de tóxico e centenas de pessoas lotam os hospitais, havendo até mortos, após o atentado terrorista. A pergunta é: estariam os dois fatos relacionados? 

O livro se divide entre diversos focos diferentes. Alex Cross sendo seu próprio narrador, o sequestrador e um casal que faz parte do novo grupo terrorista chamado de A Família ou Al Ayla. Então acompanhamos as investigações e os dois lados envolvidos nos crimes. O livro é pequeno e rápido, mas não tem muito suspense porque acompanhamos o sequestrador, mesmo não sabendo quem ele é.  É um livro bem escrito e com algumas cenas de ação, mas não consegui me empolgar com ele. Os filhos dos presidente dos Estados Unidos estavam desaparecidos e eu não me importava com isso. Talvez o livro pudesse ser maior e a questão do terrorismo ser mais desenvolvida. 

O grupo terrorista apresentava ideais muito genéricos, mas não sei como funciona a cabeça dessas pessoas. De qualquer forma, o mais animador era a determinação da mulher - metade do casal terrorista que acompanhamos no livro - em lutar pelo seu povo e matar o maior número de americanos possível, claro que não o fato de americanos mortos, mas a paixão que ela tinha pelo seu "dever". O sequestrador me pareceu um homem traumatizado pela vida. Acredito que os outros livros da série sejam mais interessantes que esse e que eles possam ser lidos fora de ordem ou, pelo menos, eu estou fazendo isso. Caso eu decida por ler outro livro do Cross, depois eu conto para vocês como é. 

Beijos,
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©