Romeu Imortal - Stacey Jay

21 de novembro de 2012


Romeu Imortal - 
Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor.
Stacey Jay 
Editora Novo Conceito 
320 páginas
2012

Aqui estou eu novamente resenhando um livro da Stacey Jay, um livro que conta a verdadeira história de Romeu e Julieta. Com Mercenários e Embaixadores. Quem leu a minha resenha de Julieta Imortal viu que eu não gostei e não recomendei o livro, mas que eu achei Romeu o personagem mais sensato. E Julieta muito chata. 

As vantagens desse segundo livro são, então, que há apenas 3 pequenos capítulos da Julieta e todo resto de Romeu. E quanta diferença isso fez, Romeu Imortal chega a ser legal. E se você não leu Julieta Imortal, pode ler essa resenha porque não tem spoilers. 

O título original desse livro seria Romeu Redimido, que é bem o retrato do livro. O livro é todo narrado por Romeu e Ariel, então nós vemos a história de Romeu e Julieta narrada por ele logo no início. E depois ele conta como agarrou a oportunidade de sua vida, a oportunidade de voltar a viver, de se redimir. E essa oportunidade se dá através de Ariel. Essa história se passa em uma dimensão diferente da primeira, então algumas coisas são repassadas de maneira diferente. Apenas Romeu e Julieta se lembram do que aconteceu. 

Ariel é uma peça muito importante para o futuro do mundo. Romeu não pode deixar que as vozes que se escondem na cabeça de Ariel tomem conta dela de vez. Ele não pode deixar que Ariel seja má, ela deve acreditar no amor. E apesar de toda essa coisa de acreditar no amor, que eu acho um tanto quanto forçada, eu gostei do livro. Só acho que nas últimas 100 páginas a autora passou a enrolar muito e o romance - antes já resolvido - ficou em um lenga-lenga de "acredito nele, acredito  naquela outra, não, não, eu te amo para sempre" sem fim. Ariel se mostrou muito confusa e volátil, acreditando em qualquer coisa que dissessem a ela e duvidando de todo o resto. 

E, bom, eu acredito que a capa do livro seja uma referência à história original de A Pequena Sereia, na qual Ariel termina se transformando em espuma do mar porque seu Príncipe a trocou por outra depois que ela perdeu a voz. A história da Pequena Sereia também é citada em Romeu Imortal, mas a Ariel não é a princesa dos mares nem a reencarnação dela não, apenas acontece uma comparação. 

Dessa vez eu, com um certo receio, chego a recomendar o livro. Mas não faz muito sentido ler esse sem ter lido o anterior, e por isso acho que não vale a pena. Mas para quem já leu Julieta Imortal, tendo ou não gostado, eu recomendo uma chance a Romeu Imortal. 

Beijos, 
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©