As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

11 de outubro de 2012

  As vantagens de ser invisível
Stephen Chbosky
Editora Rocco 
223 páginas

11 de outubro de 2012

Querido amigo,

  Ontem eu terminei de ler As vantagens de ser invisível. Eu já tinha ouvido falar dele há um tempo, mas nunca tinha visto em nenhuma livraria. Eu já estava quase esquecendo dele quando soube que o livro seria adaptado para os cinemas ainda esse ano - já está quase na hora! A Rocco acabou fazendo uma nova tiragem e eu finalmente consegui o meu exemplar. 
  O engraçado é que eu quis tanto esse livro sem nem ter certeza do que se tratava. Tudo que eu sabia era que o livro era sobre um menino chamado Charlie e sua adolescência. Charlie passa o livro inteiro escrevendo cartas para alguém que não sabemos quem é durante a leitura, contando suas experiências. O livro é composto só dessas cartas. Ele não é nem um pouco popular, mas tem dois amigos veteranos, Sam e Patrick, e um professor, Bill, que é o máximo e acaba se tornando um amigo. 
  Ultimamente, eu não estava me envolvendo com quase nenhum livro e estava lendo super devagar. Mas esse livro tem um leitura bem fácil. Fiquei surpresa com o quão rápido eu o li. Ele é bem fininho e Charlie tem um jeito bom de narrar suas histórias. Ele começa tão ingênuo, chega a ser engraçado. Logo ele começa a amadurecer e é incrível acompanhar esse amadurecimento. Acho que o livro é sobre isso. Ele não tem exatamente uma trama central, nós vamos sendo levados por Charlie e por suas diversas histórias, descobertas e sentimentos. Eu fui completamente fisgada por ele. 
  A verdade é que Charlie passa por muita coisa. Não vou te contar exatamente o quê, mas eu me surpreendi com tudo que ele passa, eu não esperava mesmo. Digamos apenas que Charlie pode ser invisível, mas ele não é exatamente certinho. 
  Acho que você vai gostar desse livro. Ele é diferente, ele é marcante, ele é apaixonante. Eu gostei tanto de ler sobre a vida de Charlie que já estou com saudades dele. Assim que possível devo reler. 
  Eu já te falei que ele vai ser adaptado para os cinemas, certo? Vai estrear no dia 2 de novembro e a linda da Emma Watson estará nele! (e o Logan Lerman, o Logan Percy Jackson Lerman!) Depois procura o trailer no Youtube, quem sabe você não gosta e anima de assistir? Mas acho melhor você ler o livro antes. 

Com amor,
Julia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©