[Retroprojetor #33] Valente

10 de agosto de 2012

Valente (Brave)
Direção: Mark Andrews e Brenda Chapman
Gênero: Animação
Estreia: 20 de julho de 2012
Duração: 1h 40min


Valente conta a história da Princesa Merida. O reino em que vive Merida é composto pela união instável de quatro povos que antes viviam em guerra. E é hora de Merida se casar com um dos primogênitos dos lordes dos outros três povos. Mas não é bem isso que ela gostaria.

Apesar das tentativas de sua mãe de cria-la como uma princesa, para um dia se tornar rainha, cheia de elegância e educação, Merida parece ser bem mais parecida com seu pai, e não só fisicamente, como vemos pelos cabelos ruivos e enlouquecidos. A princesa adora cavalgar e atirar flechas. E aí está o principal conflito entre a rainha e a princesa: o péssimo comportamento de Merida.

Fui ao cinema assistir Valente com a minha mãe e o meu irmão no dia em que eu viajei (20/07), que também foi o dia da estreia do filme. E essa foi uma ideia genial. Porque se você me perguntar qual a melhor companhia para ver Valente, eu diria exatamente “a sua mãe”.

Valente não é uma comédia, ou uma aventura ou um romance. É uma animação que fala do amor entre uma mãe e uma filha. E é lindo. E ainda todo o girl power que envolve a falta de um príncipe e uma princesa disputando um torneio pela própria mão. 

Merida e sua mãe
O filme me surpreendeu. Por um lado porque eu imaginei que seria mais engraçado do que foi, na verdade, achei que a maioria das partes mais divertidas já estava no trailer. Mas, por outro lado, eu não imaginava que a animação tratasse tanto de família. O que eu já esperava e era de verdade foi a beleza da animação, tudo muito colorido e fofo. 

O filme tem aquelas características clássicas de desenhos animados/contos de fadas que eu adoro. Então, se você curte esse tipo cute, corra antes que o filme saia de cartaz!

Trigêmeos irmãos de Merida

Beijos, beijos,
Celle


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©