Novidades #30

21 de agosto de 2012


“Qualquer um que tenha trabalhado, estudado ou amado um engenheiro irá apreciar a variedade de piadas internas que pontuam o livro. Com comentários inteligentes sobre processos industriais e os desejos do consumidor contemporâneo, Barry traz um senso de humor nerd a uma premissa tão crível que não se limita ao reino da ficção científica. Sombriamente cômico, genuinamente comovente e com passagens memoráveis, um triunfo.”Booklist

Começo o Novidades de hoje com esse parágrafo porque, ao procurar as novidades, me deparei com o lançamento da semana da Intrínseca - HOMEM-MÁQUINA de Max Barry. E o que dizer sobre isso, né? Eu estudo Engenharia Mecânica, gente *-*. Mas não gostei muito da capa. Lançamento dia 26 desse mês e pretendo lê-lo!


Charles Neumann é engenheiro e trabalha em um sofisticado laboratório de pesquisas. Ele não tem amigos ou qualquer tipo de habilidade social, e ama máquinas e tecnologia. Por isso, quando perde uma das pernas em um acidente de trabalho, Charlie não encara a situação como uma tragédia, e sim como uma oportunidade. Ele sempre achou que o frágil corpo humano poderia ser aperfeiçoado, e então decide colocar em prática algumas ideias. E começa a construir partes. Partes mecânicas. Partes melhores.
A especialista em próteses Lola Shanks é apaixonada por membros e órgãos artificiais. Quando conhece Charlie, ela fica fascinada com a possibilidade de ter encontrado um homem capaz de produzir um corpo totalmente mecânico. Mas as outras pessoas acham que ele é um louco. Ou um produto. Ou uma arma.
Em uma sátira sobre como a sociedade se tornou tão dependente da tecnologia, Homem-máquinanarra a estranha e divertida jornada de um homem em busca do autoaprimoramento.
Outro lançamento é o novo  livro da Carina Rissi, autora de Perdida, o Procura-se um Marido pela Verus Editora. Eu ainda não li Perdida, mas tenho muita vontade, e como estava na promoção na Bienal em São que Eu Não Fui e está todo mundo comentando por aí, resolvi aproveitar para divulgar o livro novo que será lançado em setembro. 


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Beijos,
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©