Do seu lado - Fernanda Saads

15 de agosto de 2012



Do seu lado
Do seu lado
Fernanda Saads
Editora Novo Conceito
317 páginas

Com uma sinopse não muito atraente, na minha opinião, comecei a leitura de Do seu lado sem muitas expectativas. Na verdade, eu queria ler um livro levinho mesmo, para passar o tempo. E, logo no começo, eu fui completamente fisgada pela história, para a minha surpresa. Acho que pela capa, eu esperava um romance mais triste.

Nesse livro, acompanhamos Sarah, uma arquiteta que esperava que sua profissão tivesse um pouco mais de... glamour. Ela fez terapia por um bom tempo para superar o fim de um relacionamento que não deu certo. Ainda assim, vive fantasiando o dia que encontrará Bruno, o seu ex, na rua e ele irá se arrepender profundamente de tudo de ruim que fez. Até que um dia, ela tem essa chance. Seus pais, seu melhor amigo Igor e todos que a conhecem são contra mais um envolvimento com Bruno. E, na verdade, nem a própria Sarah sabe se está pronta para se vingar ou se quer apenas voltar para os braços do ex.

Do seu lado é um livro desses bem adoráveis. Todos os personagens são simpáticos, você se apega rapidamente a todos e logo no começo você já sabe como vai ser o final. E, mesmo assim, quer ver como as coisas irão chegar naquele ponto. Fernanda Saads foi muito bem sucedida nesse quesito. Com uma narrativa em primeira pessoa, vemos Sarah, suas ilusões e sonhos de uma maneira nem um pouco fantasiada. A narrativa da autora é bem simples, mas gostosa de se ler e um tanto quanto difícil de largar. 

Acho que o que eu mais gostei nesse livro foram os personagens mesmo. Sarah é bem divertida, mas os destaques são Igor e Fátima. Igor é o melhor amigo de Sarah desde sempre. Ele é daqueles super fofo, que está sempre do lado da amiga e eles são super grudados. Impossível não se apaixonar. Já Fátima é uma cliente de Sarah que faz um estilo nova rica. Ela acabou de entrar nesse universo e ainda não sabe como deve se portar em certas situações. Mas ela é uma amigona, com um coração enorme e eu adorava cada parte que ela aparecia. 

Uma coisa que eu não podia deixar de destacar é como Sarah é uma mulher adulta com uma cabeça de adolescente na vida amorosa. Não tem como, achei a protagonista muito boba em relação a alguns assuntos. Não vou exemplificar para não dar nenhum spoiler, mas saibam que ela pode ser bem tapada mesmo. Sabe essas personagens que após um acontecimento são capazes de imaginar as coisas mais loucas em vez de pensar no óbvio? Ou pior, ficar se perguntando "Ele me chamou de bonita, o que será que isso quer dizer?" Sarah é assim em algumas situações. E, bem, como ela quem narra, isso pode ser um pouco incômodo. Não é nada que aconteça muitas vezes durante o livro, mas uma vez é suficiente, vocês não acham? 

Outro detalhe é que achei algumas mudanças de cena um pouco estranhas. Às vezes, Sarah estava se encontrando com algum cliente. Quando eu via, ela já estava no shopping, no café, em casa, ligando para o Bruno. Eu não sei exatamente porque me causou estranhamento, mas talvez algumas cenas não precisavam estar lá e me deixavam com a impressão de que tudo tinha acontecido rápido demais, de um jeito superficial demais. Não me incomodou, mas é impossível não notar.

Mesmo com tudo que eu ressaltei, quero deixar bem claro que eu gostei muito mesmo desse livro. É um romance divertido, com um final feliz e lindo. Com certeza pretendo ler mais obras da Fernanda Saads. 

beijos,
Julia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©