[Retroprojetor #32] O Espetacular Homem-Aranha

20 de julho de 2012

Começando de modo a evitar xingamentos a minha simpática pessoa, eu também não sei nada sobre HQ's. Nunca li, mas sinceramente acho muito legal, só nunca li, não sei ao certo por quê. Então, sou dessas que acompanha todos os filmes de heróis que passam no cinema, mas só isso. Já ouvi falar, porém, que esse recomeço da série do Homem-Aranha é mais fiel à obra original. Mas aqui eu vou, de qualquer forma, escrever a minha opinião sobre o filme e só, como sempre. 
Podemos começar de verdade, então. 


The Amazing Spider-Man
Diração: Marc Webb
Gênero: ação, fantasia, aventura
Estréia: 6 de julho de 2012
Duração: 2h e 16min

Todos conhecem a história do Homem-Aranha, de maneira geral, então vou pular a parte sinopse da coisa. Essa é a história de Peter Parker se tornando o Homem-Aranha e o namorado de Gwen Stacy. Nada de Mary-Jane por enquanto, uhul. 

Eu não passei o ano esperando por esse filme, nem nada do gênero. Mas, depois que estreou, fiquei um tanto quanto ansiosa para assisti-lo. Não assisti aos trailers, nem vi fotos antes de ir ao cinema. Também não  li críticas e nem vi muitos comentários por aí. Na verdade, me parecia que pouca gente estava indo no cinema ver esse filme. Fui sem expectativas. E saí super sorridente.


Especialmente pelo motivo mais óbvio: o filme é muito engraçado. E é o tipo de filme que me faz rir na hora em que todo o cinema ri e ainda mais nas horas em que todos ficam quietos (sempre faço isso). E o tipo de filme que, mesmo que as pessoas façam "shiu" para mim, é difícil não ficar comentando. É um filme nerd, cheio de piadas nerds e fofuras nerds como amamos. 
E, falando em fofura: Andrew Garfield. O inglês-americano, que aparenta ter, pelo menos, oito anos a menos do que sua real idade (quase 29, como? :O) conseguiu fazer o Peter mais nerd, fofo e hiperativo que eu já imaginei. E põe hiperativo nisso aí. 


Sem contar que ele e a Emma Stone fizeram um casal perfeitinho. Experiência, if you know what I mean


O filme também ficou muito bonito, os efeitos muito legais e tudo muito bem feito. Achei que o Lagarto ficou sensacional. Até ligeiramente assustador. 

Não sei se o truque é não ir ver o filme esperando algo épico, ou querendo levar as coisas mais a sério do que elas realmente são. Ou se o filme é bom mesmo. De qualquer forma, eu me diverti muito mais do que esperava e recomendo a todos que façam o mesmo. 

Beijos, 
Celle
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©