Sob a Luz dos seus Olhos - Christine M.

1 de junho de 2012

Sob a Luz dos seus Olhos 
Christine M. 
Editora Underworld 
296 páginas

Eu comprei Sob a Luz dos seus Olhos porque estava "barato", a capa é linda e porque ele conta a história de uma mulher que sai do Brasil para morar um ano em Londres. Na verdade, eu comprei e logo em seguida li esse livro porque eu imaginava que ele poderia contar um grande sonho meu. Depois que eu decidi comprá-lo é que eu fui procurar resenhas e comentários sobre ele. Não achei ninguém que criticasse, todos morrem de amores por isso livro. Já pensei "pronto, não vou gostar, vai ser meloso". Mas me enganei. Sou mais uma morta de amor. 

Elisa tinha 20 anos, era recém-formada e trabalhava como estagiária na filial de uma editora em São Paulo (para quem não sabe, o romance é nacional) quando resolveu tentar um intercâmbio e trabalhar na matriz da editora, em Londres. Elisa foi selecionada. Antes de ir para a casa de uma família londrina que lhe cederia um quarto, ela passou duas semanas em York porque esse livro não poderia ser mais lindo. Ah! York. Acho que foi logo nesse início do livro que eu mais me identifiquei com a protagonista. Elisa parecia maravilhada - e bastante turista - admirando a arquitetura e as paisagens que, até então, ela só era capaz de imaginar ao ler seus livros. E, então, ela segue para Londres. 

O ponto chave da história, a única coisa que eu sabia antes de lê-la, é que Elisa se apaixona por um certo britânico, chamado Paul. E a paixão é recíproca. O amor deles é incrível e tal, mas em determinado momento ela volta para o Brasil. O que eu não sabia, e que eu posso contar para vocês, é que mesmo o amor deles sendo incrível, eu consegui acreditar nele. É difícil de explicar com palavras, mas, apesar de o relacionamento deles ser quase que perfeito demais (não fosse por agentes externos), acho que não teria como negar o amor deles.  

Elisa e Paul são personagens muito bons e formam um casal também muito bom. Quão raro é isso? Eu consegui gostar muito de cada um deles e dos dois juntos. Elisa é escritora e Paul é ator e músico, cheirinho de arte no ar, torna tudo mais bonito. Elisa é uma mulher muito forte, decidida, na dela e feliz. Paul é o tipo de personagem que fará todas as mocinhas suspirarem e com sotaque britânico! Porém ele não é só isso, Paul me pareceu um cara muito profundo.

Apesar de a história ser basicamente sobre Elisa e Paul, os personagens secundários são todos muito bem construídos e tem sua importância na história, como as famílias dos dois e a amiga de Elisa, a Carol. Preparem, também, os lencinhos de papel para ler Sob a Luz dos seus Olhos. Muita emoção.  

Eu estava pronta para escrever uma resenha dizendo que esse era um livro sem ação, não do tipo sem graça, mas do tipo sem correria e tiros e coisas de ação, quando... tãdã! Então, é mesmo muita emoção

Eu queria escrever muito mais, mas tenho  medo de contar demais. Eu me emocionei muito sabendo pouquíssimo sobre a história e não gostaria de atrapalhar a experiência de ninguém. Meus parabéns para a autora e para a editora e meu conselho para vocês: LEIAM. 

Beijos, 
Celle  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©