A Maldição da Pedra - Cornelia Funke

23 de junho de 2012


A Maldição da Pedra (Reckless #1) 
Cornelia Funke 
Cia das Letras
241 páginas
Onde comprar: Saraiva - Travessa 

É assim que se escreve um livro. Em minha opinião, Cornelia Funke tem A Fórmula para escrever um livro bom. Um livro muito, muito bom.

Jacob Reckless, aos 12 anos, descobre que o belíssimo espelho no escritório poeirento de seu pai - que sumiu - é um portal para outro mundo. Um mundo onde existem mágica, fadas, pessoas que tem sua pele transformada em pedra e viram goyls, uma imperatriz humana e um rei goyl. Desde então, Jacob passa a visitar cada vez mais esse outro mundo e passa cada vez menos tempo com seu irmão, Will, e sua mãe. A história começa 12 anos depois disso e Jacob já é quase um estranho para o seu irmão caçula. Mas a necessidade de protegê-lo e a confiança que seu irmão tem nele continuam tão fortes como nunca.

Pela primeira vez, Will segue Jacob para dentro do espelho. E, como Jacob gosta de ficar repetindo em sua mente, por culpa de apenas um deslize seu, Will fora enfeitiçado. Através de uma criaturazinha que o arranhou, a pele de Will agora está virando pedra e a qualquer momento ele virará um goyl. Tudo isso por culpa da Fada Escura, a amante do rei goyl.  

Sem Jacob saber, Will consegue se comunicar com Clara – sua namorada – e, de repente, como se já não fosse ruim o suficiente que seu irmão caçula estivesse lá, agora a namorada dele também estava. Para completar o time, temos Fux. Fux é uma grande amiga de Jacob, uma raposa. Mas não pense que isso é estranho ou infantil demais, raposas que falam, Fux é genial e não é apenas uma raposa. Porém não vou contar mais nada.

Os quatro vão, então, em busca da cura para Will. Será que haveria uma?
Quando eu li uma resenha desse livro, eu imaginei que Will estava virando pedra no sentindo de virando estátua. Mas não, ele está virando um homem com a pele de pedra, um goyl. Eu também achava que os personagens principais eram crianças, mas são adultos, e eu não sabia que haveria romance, porém há. Ou seja, mesmo esperando que o livro fosse muito bom, eu ainda me surpreendi.

A Maldição da Pedra, além de ser cheio de aventura e muita emoção, fala tanto de amor, de família, de irmão, que é impossível não ficar boba lendo. É um livro lindo. Até agora eu não consigo acreditar como alguém conseguiu escrever um livro tão agitado e tão sentimental ao mesmo tempo e em apenas 241 páginas. E sobre o romance, não é o foco e eu não decidi para qual casal torcer ainda.

Moral da história: estou apaixonada por Jacob Reckless. Corajoso, caçador de tesouros, irmão protetor. Não muito estável por viver em dois mundos, mas ainda assim, bastante confiável. Famoso por todo Mundo do Espelho. Teimoso e encrenqueiro. O oposto de Will. A relação deles é delicada, mas o amor é muito grande.

Obrigada, Cornelia, por esse livro ser apenas o primeiro de uma série. Mas, repare, a continuação, Fearless, sai em setembro desse ano na Alemanha. Que demora é essa? Parece até com As Crônicas de Gelo e Fogo. Como viver? E, até onde sei, esse é o primeiro livro alemão que eu leio. *-* Espero que a Companhia das Letras seja muito rápida, mantendo a excelente qualidade e beleza do livro, porque eu quero mais Jacob para ontem!

LEIAM A Maldição da Pedra!

Beijos,
Celle.








Quer concorrer/está concorrendo ao um kit do livro O CLÃ DOS MAGOS pelo TOP COMENTARISTA?

Clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©