[Retroprojetor #31] The Avengers - Os Vingadores

4 de maio de 2012



Vou começar com uma pequena explicação sobre meus gosto por filmes e como resolvi ver The Avengers. 
Eu não sou exatamente uma grande fã de filmes de super herói (nem ação, nem aventura). Não os acho brilhantes ou nada do tipo. Acho divertidos, engraçados, curto as cenas de ação e os efeitos especiais, mas acho que poucos entraram para a minha lista de favoritos. Os que entraram, são daqueles que traziam consigo algum tipo de mensagem, ou seja, algum foco sem ser SÓ a ação. Me divirto muito vendo filmes assim, mas esse gênero está longe - beeeem longe - de ser meu favorito, simples. 

E, depois de muitos filmes da Marvel, chegou - finalmente - a hora de vê-los todos juntos em The Avengers. Enquanto vi muitas pessoas contando os dias para a estreia, eu estava um pouco curiosa e só. Fui na estreia sim, por obras do destino (me levaram). E, surpresa, saí de lá em êxtase. The Avengers foi, para mim, umas das melhores surpresas do ano! (Eba!) 

Em momento nenhum Os Vingadores foi cansativo ou menos interessante. Passei as duas horas de filme atenta e muito empolgada na sala de cinema. Apesar de ter vários focos, o filme consegue mostrar todos na medida certa. Provavelmente, foi por isso que me ganhou. Não houve muita enrolação com cada personagem. As cenas de cada um deles eram importantes ou divertidas. Já havíamos sido apresentados a todos eles, então não havia porque dedicar uma parte maior do filme com cenas explicativas sobre a vida de cada um. O filme, sem dúvidas, possui um ótimo balanceamento de cada vingador. 

E, claro, uma característica marcante de todos os filmes da franquia está novamente presente aqui: o humor. Afinal, com Robert Downey Jr como o irônico Tony Stark, já era de se esperar que o filme fosse ter várias cenas engraçadas, certo? Mas, bem, não é só isso. Mark Ruffalo está sensacional como Bruce Banner, o cientista que se transforma em Hulk. Chris Hemsworth também faz um Thor muito divertido, que eu adorei. Eles três se destacaram na minha opinião. Sim, o Capitão América é ótimo. A Viúva Negra e o Gavião Arqueiro também. O filme como um todo é bastante engraçado, mas devo dizer que as partes que mais me divertiram tinham Hulk, o Homem de Ferro ou Thor. Sempre.

Então, se você ainda não assistiu ou ainda não está ansioso para ir aos cinemas, sugiro que o faça. Vi muita gente que se decepcionou já, mas curti bastante o filme. Apesar de ter ficado bastante empolgada, The Avengers foi, para mim, uma enorme fonte de diversão. Não esperem o melhor filme do ano ou nada assim. O filme me surpreendeu muito, claro, mas principalmente porque achei que veria um pouco do mais do mesmo. Para mim, esse foi o melhor filme da franquia. Vale muito a pena ver. 

Não esqueçam de conferir o trailer ;) 



beijos
Julia

Obs.: Vi em 2D legendado. Ou seja, quem for se aventurar de ver 3D ou dublado por aí, não sei se ficou bom. Mas sugiro que tentem ver legendado, porque acredito que muitas piadinhas podem ter se perdido na dublagem ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©