Interligados #1 - Gena Showalter

2 de maio de 2012

Interligados #1 - Aden Stone e a batalha contra as sombras
Gena Showalter
Universo dos Livros 
448 páginas

E eis que me peguei lendo mais um livro sobrenatural, com direito a vampiros e lobisomens, escrito especialmente para a nossa juventude. Acho que sou consideravelmente ingênua ao assumir que não sabia que haveria vampiros e/ou lobisomens nesse livro. Eu simplesmente achei que fosse o Aden e as suas quatro almas a mais falando sem parar dentro de sua cabeça. Muito possivelmente se eu soubesse, eu não teria lido esse livro, mas aí não teria, por fim, gostado dele. 

Mas, não tem jeito, eu gosto de Young Adults sobrenaturais. 

Aden Stone é, por alguns, considerado louco, ou um adolescente que, no mínimo, possui algum tipo de distúrbio mental. Porém, a verdade é que Aden divide seu corpo com mais quatro almas e cada uma possui um dom diferente. Eve é capaz de viajar no tempo através das lembranças de Aden, Caleb é capaz de tomar o corpo de outras pessoas, Elijah prevê o futuro - especialmente mortes - e Julian ressuscita os mortos. O dom de Julian, inclusive, até agora só tem dado prejuízo. Mas alguns dos outros chegam até a ajudar Aden em algumas situações. 

Só que o problema do menino é, na verdade, que os quatro falam demais dentro da sua cabeça. E ele não consegue - porque se conseguisse não haveria graça - falar com eles por pensamento porque sua voz acaba se perdendo do meio das outras e ele fica muito confuso. Ele precisa falar em voz alta. Ou seja, Aden fala sozinho. 

Até que em uma noite como outra qualquer, depois de um pouco de ação em um cemitério, uma garota passa por Aden e, de repente, ele se vê envolvido pelo mais límpido silêncio, pela paz que ele sempre quisera, as vozes estavam quietas. Não resistindo, ele acaba indo atrás de Mary Ann, mesmo sujo de gosma zumbi, para tentar descobrir quem seria essa garota e como ela era capaz de fazer aquilo. 

E agora você se pergunta onde estão os lobisomens e vampiros, e até mesmo, os duendes, elfos e as fadas que não deixam de aparecer. Eles simplesmente surgem. Ninguém sabe como, mas Aden é capaz de atrair seres sobrenaturais de alguma forma, de alguma forma muito forte e irresistível. E são dois desses seres que decidem ficar do lado de Aden e Mary Ann e formar o grupinho do bem. 

Acho que Aden é um pouco Cale falsificado (Cale de A Mão Esquerda de Deus), com seu jeito marrento e  brigão, apenas uma comparação que surgiu na minha cabeça. Então, eu me simpatizei por ele, mesmo que em vários momentos ele aja como um idiota. Há muitos clichês, amores que acontecem de uma hora para outra e aceitação muito fácil de um mundo sobrenatural. E, no início, o livro realmente me desapontou. 

Porém, depois que eu aceitei que estava lendo um ya sobrenatural e que tudo aquilo fazia parte, e que as coisas começaram a esquentar e a ficarem perigosas, eu passei a gostar do livro. De verdade, eu não queria parar de ler e queria muito descobrir todas as respostas para tantas perguntas que surgem. Esse, sendo o primeiro livro da série, é cheio de perguntas e apenas algumas são respondidas. E tantas outras novas aparecem.  

Apenas consegui identificar realmente a personalidade de uma das almas, mas tenho motivos para acreditar que nos próximos livros iremos conhecer e identificar melhor as outras três. Quero continuar a ler a série e estou ansiosa por saber o que acontecerá depois do final enlouquecido, de maneira positiva, de Aden Stone e a batalha contra as sombras. Porém nada desesperador. 

Por fim, se você deseja um pouco do já clássico mundo sobrenatural jovem, esse livro é uma ótima pedida e está recomendado. Só não ache que ele é muito mais que isso. 

Beijos, 
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©