Shadowspell - Jenna Black

17 de março de 2012

 Shadowspell (Fariewalker #2)
Jenna Black
Universo dos Livros
279 páginas

Essa resenha está sem spoilers do primeiro livro! Tudo que eu falo dele eu já falei na primeira resenha. Então, quem quiser ler, pode ficar despreocupado. 

Após fugir de casa  por causa dos problemas de bebida da sua mãe, Dana viu que viver em Avalon com seu pai feérico não era assim tão mais fácil. Muitas pessoas estavam interessadas em seus poderes, resultado de ser filha de uma humana e um feérico. Para piorar, chegam a Avalon o Erlking e seus caçadores bárbaros, um grupo que aterroriza toda a população. Dana começa temê-lo também, ao mesmo tempo que descobre que ele não quer ser seu inimigo... 

Na minha resenha do primeiro livro, eu disse que o achei muito morno. Mas, Shadowspell? Que alívio! Eu já tinha gostado dos personagens e tinha tanta expectativa sobre ele, querendo que ele superasse bastante Glimmerglass e fiquei tão feliz quando terminei de ler. Shadowspell tem muito mais momentos tensos, reviravoltas e surpresas.

Dana está ainda melhor. Eu já havia gostado dela e de sua independência no primeiro livro. Mas acho que agora ela está refletindo sobre as decisões que deve tomar e mais ciente do quão indefesa ela é. Óbvio que ela continua tentando resolver tudo por conta própria, mas de um jeito mais cauteloso. Acredito que todos os personagens desse livro ficam mais interessantes. Só que o melhor deles é, sem dúvidas, o Erlking. Sua chegada muda completamente o rumo da história de Dana e ele é um personagem muito misterioso. Passei o livro inteiro tentando entendê-lo melhor com a Dana e, apesar de apontado como vilão, ele é meu preferido da série agora! haha 

E, como já falei que a chegada do Erlking muda muita coisa, esse livro inteiro é assim. Cheio de novos elementos a história, reviravoltas e muitas surpresas. O livro ainda termina de um jeito meio "Como a autora vai resolver isso agora?", sabem? Quando acontecem coisas tão chocantes que você não sabe como será possível haver um desfecho tranquilo e feliz? Então, Shadowspell funciona desse jeito. Acho que uma das reviravoltas do livro - a maior de todas - foi meio estranha e poderia ter ocorrido de um outro jeito. Quem já leu sabe exatamente do que eu estou falando. Muita gente não deve ter gostado do que aconteceu, mas pelo menos é bem emocionante. 

Acho que ficou bem claro que eu gostei muito mais de Shadowspell do que de Glimmerglass. E, sim, agora posso dizer que recomendo a série. E, você aí, que não leu esse livro porque achou que o primeiro poderia ter sido melhor, dê uma chance a continuação. Melhorou muito! E, bem, eu que não fiquei roendo as unhas pelo segundo livro, estou roendo-as pelo terceiro! Cadê Siresong mesmo? Eu quero!

beijos,
Julia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©