Rabiscando em Série #8 [Game of Thrones] Especial

30 de março de 2012


Na minha cabeça, o mundo inteiro sabe como eu sou fã das Crônicas de Gelo e Fogo e da série da HBO Game of Thrones. Então, bom, se você não sabia... 

Esse post é, pois bem, um post diferente do usual. Mas, por quê? Acho que simplesmente porque eu ESTOU TIPO LOUCA POR ESSA SEGUNDA TEMPORADA QUE ESTREIA NO DOMINGO. Dia 02 de abril, primeiro aqui no Brasil e depois nos Estados Unidos. Na sua cara, uncle sam. E porque haverá SPOILERS da primeira temporada/primeiro livro. 

Para quem não conhece, nunca ouviu falar (como assim? Sério?), Game of Thrones é - também - uma série da HBO, baseada nos livros de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo. A primeira temporada foi referente ao primeiro livro da série, o que deu o nome a ela. A segunda será referente ao A Fúria dos Reis. Para aqueles que não leram os livros, mas veem a série, o que vocês esperam pela frente? Aposto que não esperam o que virá *risada maligna*.

Martin nos criou um novo mundo com um lugar chamado Westeros, divido em 7 reinos, além das Cidades Livres e outros lugares mais distantes. A verdade é que a geografia de GoT é muito complexa, mas para isso existe a Wiki of Ice and Fire, repare. Nesse mundo nós temos verões e invernos que duram anos e mais anos. Em Winterfell e, principalmente, ainda mais ao Norte, depois da Muralha, mesmo o verão é branco e cheio de neve. Enquanto o Sul é quente e ensolarado. E as pessoas querem pisar em você, sem dó e nem piedade, então eu recomendo que você prefira os casacos de pele e os dias mais curtos. Esse parágrafo foi só para vocês que estão lendo e não conhecem, mesmo que eu tenha avisado sobre spoilers.

Tem tanta coisa que eu quero ver com meus olhinhos, que eu já imaginei lendo o livro.

Nessas férias eu comecei a rever a primeira temporada porque reler fica mais complicado, só por causa das 592 páginas (que muitos chamam de 2000). Mas não deu tempo e eu ainda estou fazendo isso. Bate uma saudade... está tudo tão mudado agora depois do quarto livro - O Festim dos Corvos -, gente.

Martin tem o dom de criar personagens. A série tem por volta de 384783209347 personagens (eu sambei meus dedos pelo teclado aleatoriamente, caso alguém não tenha sacado) e são todos... reais. Muitos são bizarros, egoístas, malucos, maníacos, desesperados, patéticos, covardes, burros? Sim, são. Sobrenaturais, mágicos e poderosos? Também. Loucamente inteligentes, inteligentes, inteligentes e inteligentes? Confere. Lindos e feios (que tem a mania de ignorar as tendências de gente bonita só andar com gente bonita). E a tendência é que os personagens feios fiquem ainda mais feios com o passar dos acontecimentos... isso segue até onde eu estou na história. Que, aliás, será formada por sete livros e, me explique você, COMO a  história vai acabar em apenas mais 3 livros, COMO? Sem contar que o quarto e o quinto livro se passam ao mesmo tempo, apenas com personagens diferentes. SÃO SÓ MAIS DOIS LIVROS PARA AVANÇAR NA HISTÓRIA. E você tem noção do quanto eu ainda não sei? Tem?

Depois de despedidas e separações, que você só percebe como são tristes depois que o tempo, ou os livros, passam, só uma segunda temporada deles para acalmar os nossos coraçõezinhos de fãs.

cadê papai?
AAAH, Nymeria
Sabe o que é super divertido de se fazer no dia em que você está para GoT, mas já viu tudo o que tinha para ver e leu tudo o que tinha para ler? Ver fotos dos atores não caracterizados ou em outros trabalhos. Porque, basicamente, todo mundo em GoT está muito diferente do que sempre foi. Para que quem ainda não fez isso tenha uma noção do que eu estou falando, aqui vão Harry Lloyde, Emilia Clark e Richard Madden:


Reconheceram?
Viserys, Daenerys e Robb! Eu achava difícil, gente.
Tirando o óbvio Ned/Boromir, a gracinha que tem muita gente que não repara e nós já vimos muito por aí é a Natalia Tena.


Acho que o mais difícil, às vezes, é ver os interesses dos personagens que você ama acabarem com a vida dos outros que você ama mais ainda. Caramba, Robb, o que você acha que está fazendo?
E como nós estamos falando da Fúria dos Reis... 



Essa temporada tem muita intriga e confusões políticas, mas temos também a famosa Batalha da Água Negra, então todos nos preparemos para sangue E TYRION. Tyrion, Tyrion... todos adoram ele, certo? E são CINCO reis, onde antes só havia UM, é óbvio que rolará muito sangue. Joffrey, Stannis, Renly, Robb e Balon. Eu me pergunto por que o Renly, o Robb e o Balon estou se metendo nessa história. Quem o Renly pensa que ele é tentando roubar o trono, se ele é o tio e, ainda por cima mais novo, do teórico filho do falecido rei?

Não entendo essa gente. Mas a história mostra que muitas das vezes os reis não eram filhos de reis, mas sim todos usurpadores. E depois ficam querendo acusar o Robert... Não que eu não ache que a Dany mereça o Trono de Ferro, só que não é porque ela é a última Targaryen, mas sim porque ela daria a melhor rainha ever. Deus me livre do Viserys no trono. E já livrou e muito bem livrado. O que me dá uma saudade do Drogo ... *chora* Enfim.

Depois eu vou fazer um post para quem já leu até O Festim dos Corvos *--*. Desculpe-me quem não leu, mas é uma libertação isso,  haha. E que venha

Beijos,
 Celle-fã
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©