Ladrões de Elite - Ally Carter

28 de março de 2012

Ladrões de Elite 
Ally Carter
Editora Arqueiro
240 páginas

Katarina Bishop tem 15 anos e vem de uma família de ladrões de elite. Os melhores do mundo. Mas ela decide que seu último golpe seria conseguir entrar no Colgan, o melhor colégio interno dos Estados Unidos. Ela saiu do ramo. 

Mas Kat se vê acusada de algo que não fez, o que vai contra tudo ao que ela está acostumada. Como se defender dizendo a verdade? Kat está acostumada a mentir. Bom, ela acaba sendo expulsa da escola e sem saber quem armou para ela e por quê.

Porém o problema da Colgan passa para segundo plano quando Kat descobre que Arturo Taccone, um temido mafioso que engraçado, está atrás de seu pai. Bobby Bishop, além de procurado pela Interpol, é acusado de roubar cinco quadros super protegidos de Taccone e, mesmo que sua filha acredite em sua inocência - em relação aos quadros de Taccone, pelo menos - ela se vê abrigada a recuperá-los e com o prazo apertadíssimo de duas semanas para tal. 

Kat não sabe quem roubou os quadros, nem onde eles estão e nem como fazer para recuperá-los. Inicialmente, sua única ajuda parte de Hale - coisa fofa - amigo milionário da família de 16 anos que curte uma boa obra de arte e um pouquinho de ação também. Junto, Kat e Hale tem que conseguir pistas sobre os quadros, montar uma equipe e um plano. Tudo em 14 dias. 

A família de Kat é toda muito legal e seus amigos também. A equipe formada se completa e todos os personagens tem um nível muito bom de participação na história, de um jeito que nós nos apegamos a todos eles, pelo menos um pouquinho. Gostei muito da Gabrielle, sua prima linda e loira que adora usar as pernas como distração. Apesar de uma certa rixa entre as duas meninas, elas são família e sempre se ajudam. Na verdade, acho até que a Kat podia pegar mais leve com a Gabrielle, ela não é tão terrível quanto a menina diz. 

Na equipe também temos os irmãos engraçados, o gênio da tecnologia e um membro surpresa que traz algumas reviravoltas e desconfianças. 

O livro é uma contagem regressiva para o fim do prazo de Kat e conforme o tempo vai passando, as coisas vão ficando mais frenéticas. Também gostei muito da Kat, ela foge de ser a mocinha em perigo (não que ela não seja uma mocinha e não corra perigo). Ela também é o perigo. Corajosa, inteligente, bem humorada e decidida. Apesar de bastante lentinha nas questões do coração não resisti

Desde o início, é óbvio o romance da história, mas não é o principal. E, de qualquer forma, é um romance bonitinho, mais para infantil do que avassalador. Ladrões de Elite não é um livro profundo ou marcante. É um livro divertido, cheio de obras de arte e aventura. Afinal, estamos falando do mundo do crime. Crime de elite. É um YA super recomendado para quem quer um livro leve, rápido e bonitinho. 

Beijos, 
 Celle. 


Um comentário:

  1. Vi essa resenha em alguns blogs e parece realmente bom. A história cheia de mistério e aventura me deixou bem curioso para ler. A resenha ficou bem objetiva, falando tudo o que agrada no livro. Ei, Celle, mais um livro que você me faz acrescentar na lista de compras ashuasbuashua

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©