Diva do Mês #15

8 de março de 2012


A coluna 'Diva do mês' será feita em toda terceira semana de cada mês (provavelmente). A ideia é escolher uma pessoa do sexo feminino que seja uma diva para uma nós, ou para nós três. Uma escritora, uma cantora, atriz.... o objetivo é valorizar o trabalho de mulheres que mudam nossas vidas e merecem nosso apoio. Lá vai:

Diva de Fevereiro:
Anne Hathaway

Quem é?
Anne Jacqueline Hathaway nasceu em 12 de novembro de 1982 (29 anos) no Brooklyn. Seu pai é um advogado e sua mãe, atriz. Anne foi criada na religião Católica e em sua infância chegou mesmo a querer ser freira! Mas, com 15 anos, descobriu que seu irmão era gay e decidiu que não podia seguir uma religião que fosse contra a opção sexual de seu irmão. Que vida polêmica. Assim como a personagem que a fez estourar (Mia Thermopolis), Anne foi vegetariana por vários anos. Nossa diva participa do Lolipop Theater Network, um programa que transmite filmes para crianças doentes e faz parte também de vários outros programas sociais, como a fundação da família de seu ex-namorado italiano Raffaello Follieri.  Inclusive, o término do namoro deles teve a ver com problemas relacionados a isso,até porque ele foi preso, mas não estamos aqui para fazer fofoca, haha.




Sobre seu trabalho:
Anne começou com a série de televisão Get Real (1999). Depois ela partiu para a Disney e fez O Diário da Princesa  (2001) e O Diário da Princesa 2 - que é um daqueles filmes que a Disney faz e você se pergunta por que existe. Ela ganhou um Emmy por Simpsons, acreditem. Em 2005, começou a fazer filmes dramáticos, como Garotas Sem Rumo e O Segredo de  Brokeback Moutain. Também não só atuou, como foi protagonista em O Diabo Veste Prada e Becoming Jane (filme que conta a história da Jane Austen). Foi indicada como Melhor Atriz no Academy Awards pelo filme  O Casamento de Rachel. Também fez filmes como Idas e Vindas do Amor, Alice no País das Maravilhas e Amor e Outras Drogas. Não podemos, é claro, esquecer de Um Dia e de Agente 86. Anne Hathaway é , depois de tudo isso, a nova Catwoman em The Dark Knight Rises.  


O que eu mais gosto nela:  
Não sei. Eu sempre tive um apreço pela Anne. Ela era a Mia, sabe, a Mia. Eu tenho uma paixão louca por O Dário da Princesa, não os filmes, mas os livros. De qualquer forma, acho que ela foi uma Princesa da Genovia bem legal. Acho que há algo em comum entre todas as personagens dela, um quê de desastrada, meio moleca, ou, pelo menos, um jeito decidido de ser.  


Trabalho que eu mais gosto:
Não sei, de novo. Acho que se eu já tivesse visto Um Dia, escolheria ele haha. Acho que ela está ótima em Amor e Outras Drogas e em O Diabo Veste Prada também. 

Últimos trabalhos até o momento:
Como eu já disse, ela é a nossa nova Catwoman e está filmando Les Misérables - elenco louco. 

 Mas... e aí?
 O que podemos falar de Anne Hathaway? Acho que o fato de ela ser linda é óbvio. Eu a escolhi para ser a diva desse mês porque olhei para meus dvds e dei de cara com o meu Becoming Jane, pensei na Jane Austen, mas optei pela Anne. Meu carinho por ela vem mesmo de O Diário da Princesa, não há como negar. Ela é uma atriz que, vira e mexe, aparece nos cinemas ou que muito provavelmente temos em casa um filme com ela. E todo mundo já viu pelo menos um.  




Sorteio Especial Dia da Mulher!


E é hoje! Parabéns a nós e a vocês, mulheres. E sem mais delongas e blablablas, apesar de isso ser a cara das mulheres, vamos a um Sorteio Especial da nossa semana linda e cheia de surpresas!


Em primeiro lugar, vocês já está participando da nossa promoção em que você pode escolher entre 3 livros? É só a té domingo! Clique no banner da promoção no fim desse post ou na coluna lateral. 


Para esse post... o que eu posso oferecer para vocês? Que tal livretos de O Céu está em todo Lugar, Bela Maldade, Elixir, A Garota da Capa Vermelha e antes que eu vá? E marcadores de Morte e Vida de Charlie St. Cloud, Como se livrar de um Vampiro Apaixonado e Crepúsculo/Lua Nova/Eclipse?


Bom, sortearemos no domingo entre os comentários desse post. Quem quiser participar, basta comentar algo legal sobre o post e deixar seu e-mail para entrarmos em contato! 


Beijos, 
   Celle. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©