Se eu morrer antes de você - Alison Brennan

27 de fevereiro de 2012

 Se eu morrer antes de você
Allison Brennan
Universo dos Livros
479 páginas

Em Se eu morrer antes de você, acompanhamos a história de Lucy Kincaid. Há seis anos, ela foi atacada por um homem que conheceu na Internet, mas conseguiu sobreviver. Como forma de superar o ocorrido, ela passa a trabalhar como voluntária rastreando maníacos sexuais e psicopatas. Mas começa a se preocupar ao notar que vários homens que ela localiza estão sendo assassinados e se vê, mais uma vez, perseguida por um psicopata. 

Primeiramente, vamos lá. Quem pela capa e pelo título imaginaria que esse livro se trata de um ótimo suspense? Alguém? Então, eu também não teria adivinhado. Apesar de gostar muito de ambos, essa capa me passa a ideia (e a todos aqui de casa, eu perguntei) de um romance bem triste no qual alguém vai morrer dã. Por isso, demorei para me interessar pelo livro e acho que talvez isso possa ter acontecido com mais alguém. Galera que gosta de suspense, Se eu morrer antes de você está aí!

Enfim, esse livro para mim foi como um bom episódio de alguma série policial (sim, eu sempre comparo). Quando começa, você não sabe bem onde aquela história pode te levar, mas logo você se vê envolvido demais, seguindo várias pistas, vendo histórias secundárias surgirem e, claro, desesperado por um desfecho. E foi isso que aconteceu comigo nesse livro. Achei o comecinho bem lento, com coisas demais acontecendo, muitas explicações do passado, mas nenhum acontecimento exatamemente empolgante. Somos apresentados a várias histórias pesadas de violência, especialmente quanto à mulheres. Estupro, assassinatos e manipulação psicológica. Logo em seguida, nos vemos em meio à investigação, com muitas informações surgindo e, sim, completamente fisgados pela história. Durante algumas passagens do livro, há narrações de um perseguidor. Não são muitas, mas contribuem para tornar o livro mais emocionante e angustiante. Ele tem uma mente doentia e ficamos sem saber se ele vai entrar em ação ou não.

No entanto, embora eu tenha achado o livro muito viciante, duas coisas me incomodaram. A primeira é que sempre há pistas falsas, erros nas investigações e coisas assim. Mas, em alguns momentos específicos, eu achei forçado. Claro que adicionava emoção a história, mas não me conformava com a postura de alguns investigadores, como eles não se questionavam ou confirmavam algumas informações que recebiam. E, bem, personagens demais. Alguns não apareciam o suficiente, mas eram citados e eu ficava me perguntando quem aquela pessoa era. Depois, pesquisando sobre outras obras da autora (quero mais!), descobri que há uma série sobre os Kincaid onde somos apresentados a toda família. Entendi a razão do meu problema. É super possível entender o livro sozinho, mas deve ser bem interessante lê-lo já conhecendo os personagens e o passado de cada um. A própria Lucy tem muitos sentimentos motivados por várias coisas que ela já passou.

Recomendo bastante Se eu morrer antes de você. A Universo dos Livros já falou que a continuação, Kiss me, Kill me, deve sair em breve. Estou muito curiosa para ver como será, porque esse livro tem um final até bem feliz. Então, leiam logo para poder acompanhar a continuação comigo! haha 

beijos
Julia

Off: Pesquisa de opinião sobre promoções aqui no blog. Respondam e nos ajudem a fazer promoções cada vez melhores para vocês! É anônima. Clique aqui para responder. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©