A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot

18 de fevereiro de 2012

 A Rainha da Fofoca em Nova York
Meg Cabot
Galera Record
431 páginas

Atenção Esse livro é continuação de A Rainha da Fofoca, estão pode conter spoilers do primeiro livro. Na resenha em si, evitarei, mas na sinopse provavelmente terá. Vou até destacá-la, daí quem quiser pode pular direto.

Nesse livro, como o título já diz, Lizzie Nichols e sua boca grande já se mudaram para Nova York. Enquanto tenta encontrar um emprego e seu lugar no mundo da moda, ela consegue ao menos um apartamento, ao abandonar sua amiga Shari e ir morar com Luke. No entanto, Shari não parece tão feliz com a notícia de ir morar com seu namorado de muitos anos, Chaz, e a vida em Ny não é exatamente tão fácil quanto ela esperava.

Esse livro faz parte dos livros adultos da Meg Cabot e eu ganhei os três que compõe essa série de Natal. E, devo confessar, é a minha série preferida da autora! Lizzie é uma protagonista muito divertida, que repete as coisas só um pouquinho (e não o tempo todo como em alguns chick-lits) e o jeito dela de fofoqueira deixa a história muito divertida. O que eu mais gostei nessa sequência e, na verdade, em toda a série, é como a Meg Cabot conseguiu fazer uma história mais próxima da realidade, abordando dificuldades de encontrar um bom emprego, seguir a carreira dos seus sonhos e temas nessa linha. Claro, tem algumas cenas exageradas e super engraçadas, mas perfeitamente imagináveis. E, muitas vezes, um pouco de realidade é perfeito para tornar as situações ainda mais engraçadas.

Nessa sequência, o foco do livro é a carreira de Lizzie e algumas mudanças em sua vida. E, nossa, ainda estou me perguntando da onde a Meg tirou algumas das reviravoltas. Para quem já leu o primeiro da série, vocês não tem ideia das surpresas da continuação da série (sim, já estou lendo o último). Uma delas, provavelmente a maior, me pareceu um pouco forçada demais, uma situação que não me convenceu muito. Mas, sem dúvida, não me deixou menos animada com o livro.

Por fim, melhor para de falar porque tenho medo de soltar algum spoiler. O fato é que só quis escrever essa resenha para reforçar que essa é a série da Meg Cabot que eu acho mais divertida. Tem muita gente que já leu algum livro dela e não gostou muito, então indico essa ;)

beijos, Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©