Terrível Encanto - Melissa Marr

7 de janeiro de 2012

 Terrível Encanto 
Melissa Marr
Editora Rocco
357 páginas

Aislinn é uma jovem que tem o dom da visão e, diferentemente de todos os outros serem humanos, consegue ver os vários seres encantados que existem. Ela sabe que eles não são sempre bonzinhos e, por isso, sempre aprendeu a ficar longe deles. Mas, de repente, ela começa a sentir que dois deles a estão seguindo e precisa compartilhar com alguém... será que seu amigo Seth irá entender?
O ser encantado que segue Aislinn é Keenan, o Rei do Verão, que está em busca de sua rainda para, juntos, vencerem sua mãe, a má Rainha do Inverno. Muitas garotas já caíram erroneamente em seus braços. Será que Aislinn também o quer? Será que é ela a escolhida? 

Embora seja um livro bem... prevísível, Melissa Marr escreve de um jeito que me deixou presa a leitura desde o começo. Eu gostava de ver as coisas se desenrolando. Além disso, adorei a mitologia do livro, muito diferente e interessante. O mundo fantástico foi muito bem descrito e eu consegui imaginar tudo perfeitamente.

O que eu mais gostei desse livro é que ele foge bastante aos livros sobrenaturais que vemos por aí. Não é a mocinha humana morrendo de amores pelo cara cara sobrenatural, ou vice versa. Inclusive, Aislinn quer distância de Keenan e do mal que ele pode oferecer. Todos os personagens são muito bem construídos e eu adorei a Aislinn e o Seth. Eles são os mais fofos da trama - especialmente o Seth, ai ai. O Keenan eu achei bem chato durante todo o livro e não conseguia entender todo esse encanto dele sobre todas as mulheres. E, para quem leu ou ainda vai ler, adorei a Donia também, uma personagem que não aparece em ennhuma sinopse, mas acaba tendo um papel muito importante no livro. 

Embora a preocupação do livro não seja romance, mas sim os problemas da Corte de Verão, o livro acaba nos mostrando uma história de amor muito bonita. E, ao final, ele tinha me encantado totalmente. Adorei ler um livro de fadas e ainda mais um com uma perspectiva tão diferente dos romances sobrenaturais que costumo ler. O livro é o primeiro de uma série de cinco, mas ele tem seu próprio final. Os outros volumes tratam de outros núcleos da trama, como a Corte Sombria.

Enfim, foi um livro que eu gostei bastante sim. Não foi cheio de surpresas ou nada assim, como eu já disse, mas eu me envolvi muito com a escrita da Melissa Marr. Estou querendo muito ler as continuações e recomendo para quem gosta do estilo!

beijos,
Julia

ps: oi, pessoal, só para avisar que nós estamos viajando. Então vocês vão ver que os comentários estão demorando a serem aceitos e respondidos, o twitter e o facebook estão parados... enfim, só as postagens podem ficar programadas rs Portanto, comentem muito (eba!) e depois será tudo aceito, respondido e computado direitinho no Top Comentarista. Já voltamos com nosso ritmo normal ^^ beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©