O Preço de uma Lição - Federico Devito e Rogério Mendonça

25 de janeiro de 2012


O preço de uma lição 
Federico Devito e Rogério Mendonça 
Novo Conceito Jovem 
366 páginas 

   O preço de uma lição conta a história de um rapaz - sem nome, até onde me compete - desde sua infância, tudo que lhe foi importante para chegar onde chegou. Bonito, simpático, inteligente, educado, religioso, engraçado... um excelente partido certinho demais. Sempre conseguiu tudo o que quis, e por si mesmo. 
   Ainda não sei se não saber o nome dele me incomoda, ou não, escrever uma resenha sobre o livro é um pouco mais difícil por isso. Não há nenhum mistério sobre isso, seu nome simplesmente não é falado, a não ser que seja e eu não achei. 
   Eu poderia dividir esse livro em quatro partes e avaliar as quatro separadamente. A primeira parte envolve o nascimento da quarteto 21, quatro melhores amigos que fazem aniversário em dias 21 do ano e os relacionamentos frustrados do nosso protagonista. É, de longe, a melhor o parte do livro, na minha humilde opinião. Os namoros-não-namoros são hilários e o menino me pareceu mesmo muito inocente. 
   Aí, então, eis que ele encontra seu verdadeiro amor (vomita) e essa é a pior parte do livro. Seu namoro de verdade é muita melação e tudo dá certo demais. Por dois anos. Então, ele, do dia para a noite, vira um chato e tudo começa a ficar complicado. O livro continua mais para menos que para mais nessa terceira parte. Problemas, problemas, tudo que ele fez no passado parece voltar com tudo.
   Eu não achei nada demais na maioria do erros terríveis dele. A maioria dos garotos são muito piores, com todo o respeito, e não estou reclamando dos homens, quem me conhece deve entender. Eu não sou lá do tipo sentimental e não acho um horror ignorar ligações de mulheres loucas e obcecadas.  Eu também ignoraria, se ficasse conquistando mulheres por aí. Não é o caso. 
   Voltando à parte boa do livro, esse menino conquista todas as que ele não deveria de jeito nenhum conquistar! Ri muito das situações desagradáveis que surgiram por causa disso. Depois tudo virou problema e perdeu a graça. 
   A quarta parte foi a parte em que ele superou, começou a dar a volta por cima, tirou lições importantes dos acontecimentos passados. O final também é legal, mas não tanto quanto o início. Ele amadurece bastante. 
   O livro é bem melhor do que eu imaginava, não esperava muita coisa e gostei. A verdade é que, se você curte um jovenzinho bonito, fofo e apaixonado, se você curte uma história de amor bem pura e melosa , vai com tudo! Mas eu não me apaixonaria por ele, não. Não me apaixonei pelo personagem, mas apenas por não ser o meu estilo. Mas é o de muitas! Por isso ele tem tanta história pra contar. 
   Podem ler, moçoilas apaixonadas. 

   Beijos, beijos, 
      Celle



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©