O Poder dos Seis - Pitaccus Lore

18 de janeiro de 2012


O Poder dos Seis  (Os Legados de Lorien #2)
Pittacus Lore
Editora Intrínseca 
319 páginas 

   O Poder dos Seis é a continuação de Eu Sou o Número Quatro, livro que conta a história de John Smith, também conhecido como (adivinhem) Número Quatro. John é um alienígena, mais especificamente, um Lorieno que veio para a Terra junto com outros oito Gardes e nove Cêpans. Eles deveriam se mantar separados até que seus Legados - alguns tipos de poderes - se desenvolvessem. Mas agora que os Legados já estão aí, alguns acreditam que está na hora de todos que ainda vivem se unirem. 

   Por isso, desde o final do primeiro livro Seis está junto com Quatro, Sam e Bernie Kosar. Eles treinam e fogem como ninguém. Fogem dos Mogadorianos e da polícia americana, afinal John é acusado de terrorismo.  

  Enquanto isso, na Espanha, também acompanhamos Marina, a Número Sete. Marina vive em um convento junto com sua Cêpan, mas ela não é mais como antes e Marina, apesar de bem escondida, está fora de forma. A vida de Marina é chata e ela mesma reclama demais e parece não fazer muita coisa a respeito de seus problemas. Chorar e abraçar as pessoas toda hora não resolve nada, querida. Muito menos briguinhas de meninas. Algumas cenas dela pareciam ridículas no contexto de uma guerra e invasão alienígenas, onde ela mesma era um dos aliens.  
   
   Em relação aos capítulos do John, quem torna tudo mais legal é a Seis, obviamente. Eu gosto muito dela. Seis é uma personagem forte, que sempre salva todo mundo, a melhor treinada de todos, pelo menos por enquanto. E pura sedução - Sarah, morre, por favor

   O Poder dos Seis, mais ou menos como Eu Sou o Número Quatro, não é um livro maravilhoso, mas também não é ruim. Na verdade, acho que o primeiro é até melhor. Mas o último terço livro, mais ou menos, quando acontece praticamente toda a ação, é muito bom. Muitos Mogs e monstros, armas, poderes, Gardes... a ação é bem legal mesmo. 

   Bom, pra quem leu e gostou de Eu Sou o Número Quatro, vale pena continuar a série. E mesmo se acharem o início muito chato, o final compensa! 

   Beijos, 
     Celle. 


   

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©