Diva do Mês #12

14 de dezembro de 2011



A 'Diva do mês' será feita em toda terceira semana de cada mês, ou quase isso. A ideia é escolher uma pessoa do sexo feminino que seja uma diva para uma nós, ou para nós três. Uma escritora, uma cantora, atriz.... o objetivo é valorizar o trabalho de mulheres que mudam nossas vidas e merecem nosso apoio. Lá vai:


Diva de dezembro:
Stephanie Perkins

Quem é?
"I like you. Let's be friends." 
Essa é Stephanie Perkins, uma autora de teens fofa demais. Stephanie nasceu na Carolina do Sul e foi criada em Arizona, hoje mora na Carolina do Norte com seu marido, Jarrod. 
Foi vendedora de livros e bibliotecária antes de ser tornar escritora e é formada em Escrita Criativa. Cada cômodo de sua casa é pintada de uma cor do arco-íris - imagina. 
Stephanie diz que escreve livros teens porque na faculdade sua amiga a convenceu a assistir O Diário da Princesa (ótimo filme, terrível adaptação) da Disney. Como ela adorou o filme, logo leu o livro da Meg Cabot (preciso parar de enrolar e fazer o Diva do Mês da Meg, minha primeira diva) e não conseguiu largá-lo, óbvio. Todos adoram O Diário da Princesa, certo? Stephanie se tornou, então, uma viciada em teens e agora faz parte do time de autores maravilhosos que nos divertem atá não poderem mais. Reparem que eu também adoro teens. 

Sobre seu trabalho:
"Anna and the French Kiss
What's it about?
It's about true love in the City of Light."
Bom, Stephanie é a autora de "Anna e o Beijo Francês", publicado no Brasil pela Novo Conceito - resenha, leia! - e "Lola and the Boy Next Door", que será publicado também pela Novo Conceito - eles estão cientes de que queremos logo isso :D. Seu próximo livro será "Isla and the Happily Ever After", que será lançado nos Estados Unidos no outono de 2012 - mania que eles tem de dizer datas por estações do ano.

Os três livros não são exatamente uma série, mas tem certas relações. Então, não é que você vá ficar perdido se começar por Lola, mas digamos que seria mais proveitoso seguir a ordem. 

O que eu mais gosto nela:
Além da Anna e do St. Clair?
Seu jeito prático de ser um amor. Tanto seus livros (tirando por Anna que é o único que eu já li) quanto seu blog são escritos de modo que parece que ela está conversando com a gente, você - ou pelo menos eu - se sente como uma amiga dela. Ela é engraçada. 

"Did I mention how nice you look today? Please buy my new book. The boy has tight pants and tall hair and everything. And it takes place in San Francisco!
Pretty please buy it?"

Trabalho que eu mais gosto:
Anna e o Beijo Francês - único que eu li ;x aceito Lola and the Boy Next Door de presente!

Último trabalho até o momento:
"Isla and the Happily Ever After", ainda não lançado. 

Website:
Dicas muito legais pra quem quer começar a escrever, playlist de Anna - que eu estou ouvindo agora - ...

Mas... e aí?
E aí que todos devem ler Anna, o site e o blog da Stephanie, aí que a Novo Conceito deve lançar Lola logo e depois Isla. E aí que todos devemos ser felizes e ler muitos teens divertidos. :D



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©