O Que Há Por Trás - Bárbara Lorentz

5 de novembro de 2011


       O que há por trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.

Recebi esse livro de Blog Tour da própria autora, como mostrei no último vídeo. Li o comecinho várias e várias vezes, mas, por estar totalmente enrolada, sempre interrompia a leitura. Mas, assim que tive um tempo livre, recomecei e li tudo incrivelmente rápido. Passei a páginas do livro sem nem notar o quanto já havia lido.

Melissa e Thiago são primos, portanto já era de se esperar que houvesse um certo estranhamento da situação ou, até mesmo, proibição. Confesso que quando eu vi o quão próximos eles eram, em termos de ter crescido juntos e tudo mais, até eu estranhei eles terem se apaixonado. Desse modo, o pai de Melissa faz com que Zac, um segurança que trabalha para ele, vigie Melissa o tempo todo. Mas Melissa e Thiago contam com um grupo de amigos bem legal e o irmão mais novo de Melissa, Nicholas, que os ajuda a se encontrarem. 

Devo admitir que o ambiente do livro me lembrou muito uma novela. Tanto o casal principal e suas juras de amor eterno, como a questão de um segurança segui-los, como o grupo de amigos e o próprio desenrolar do livro, os problemas que eram colocados para o casal. Acho que essa foi a questão que mais me incomodou durante a leitura, como as situações me pareciam, por vezes, tão longe da minha realidade (e acredito que não só da minha).

Gostei muito do modo que o livro foi escrito. Cheio de diálogos e alternando o ponto de vista entre os personagens, temos um panorama geral do que está acontecendo, mas de um jeito bem próximo, pelas narrações em primeira pessoa. Melissa e Thiago são rodeados de amigos, então os vários pontos de vista deixam o livro mais interessante e mostram o que se passa com cada um deles. Senti falta de descrições em alguns momentos, mas não me incomodei com a quantidade de diálogos, conferiu ao livro um ritmo legal. E devo admitir que gosto de diálogos tambéms hahaha Combinou bem com a história, mas achei, ao mesmo tempo, que deixam o leitor um tanto quanto distante dos personagens, quebrando bastante a ligação.

Uma coisa que me surpreendeu muito foi o final. Eu já tinha um ideia de que problemas poderiam acontecer, mas não sabia mesmo como eles se resolveriam ou se se resolveriam. Logo, só soube que rumo levaria o casal nas últimas páginas do livro e gostei do que aconteceu. Só acho que poderia ter sido melhor explorado, porque me pareceu meio abrupto.

O livro foi publicado de forma independente, então quem se interessar pode comprar. Acho que muitas das questões negativas do livro podem ser resolvidas facilmente, pois não são tão graves assim. Gostei da leitura. Foi leve e bem prazerosa. Desejo muito sucesso para a Babi como escritora e tenho certeza que ela vai evoluir cada vez mais.
Para quem quiser saber mais sobre o livro, aqui estao o blog e o twitter dela :) 

beijos, Julia :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©