Diva do Mês #11

18 de outubro de 2011






A 'Diva do mês' será feita em toda terceira semana de cada mês, ou quase isso. A ideia é escolher uma pessoa do sexo feminino que seja uma diva para uma nós, ou para nós três. Uma escritora, uma cantora, atriz.... o objetivo é valorizar o trabalho de mulheres que mudam nossas vidas e merecem nosso apoio. Lá vai:


Diva de outubro:
Helena Bonham Carter


Quem é?
  Helena Bonham Carter é uma atriz britânica maravilhosa nascida em 26 de maio de 1966. Ela é bisneta de um primeiro-ministro, Hebert Asquith e filha de uma psicoterapeuta, Elena. Aos 5 anos, Helena viu sua mãe sofrer uma colapso nervoso, do qual ela demorou um bom tempo para se recuperar. Após ele, sua mãe dedicou-se a psicoterapia e, hoje, ajuda a atriz com seus textos. Ela presenciou também seu pai ter um derrame quando tinha 13 anos, que o deixou paralítico. Passou a se dedicar inteiramente a carreira de atriz ao ser rejeitada pela Universidade de Cambrigde. Atualmente, tem três filhos com o cineasta Tim Burton, que vocês devem conhecer. Senão, ele é um homem muito genial e, juntos, constituem meu casal preferido, desses que penduram Oompa Loompas em sua árvore de Natal.


 
Sobre seu trabalho:
  Helena Bonham Carter já fez os papéis mais variados possíveis, uma vez que, assim como Johnny Depp, tem uma parceria com Tim Burton. Seu primeiro papel como protagonista foi em 1986, em Lady Jane. Desde então, atuou em Poderosa Afrodite, de Woody Allen, Clube da Luta, Planeta dos Macacos, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Sweeney Todd, Alice no País das Maravilhas e A Noiva Cadáver. Assumiu o papel de Belatrix Lestrange na saga Harry Potter. Nele, me fez amar a personagem, que se tornou minha preferida dos filmes, e até me tornou capaz de perdoá-la pelo que fez a Sirius Black. Recentemente, mostrou que não é boa apenas nos papeis mais excêntricos, ao protagonizar Enid Blyton, filme sobre a vida da escritora e atuar como Elizabeth, a Duquesa de York que se tornou Rainha, no vencedor do Oscar, O Discurso do Rei.
    
Fala sério, uma gracinha de casal.

O que eu mais gosto nela:
  Revi Clube da Luta sexta feira passada (quem não viu, CORRE PRA VER!, é genial). Assim que a Marla Singer, sua personagem no filme, apareceu, tudo que eu consegui dizer foi "Eu amo essa mulher, ela é demais!" Helena Bonham Carter pode não ser a mulher mais linda, mas bem vestida, com o melhor corpo do mundo ou, melhor dizendo, mais dentro dos padrões. E, acho que por ser tão diferente, ela incorpora os papeis mais loucos, surtados e nos devolve uma atuação impecável. E, vamos ser sinceros, não é todo mundo que sonha em interpretar Mrs. Lovett, de Sweeney Todd.
Trabalho que eu mais gosto:
  Dúvida entre Clube da Luta e Sweeney Todd vale?


Último trabalho até o momento:
  Harry Potter e as Relíquias da Morte pt2, mas está gravando Dark Shadows.


Website:
Mas... e aí?
 Quer você goste de musicais, comédia, drama, suspense ou fantasia, há algum filme do gênero no qual ela atua. E, garanto, o filme terá um tom diferente e você vai gostar do estilo da Helena. Assim como eu antes, a atriz é diferente e maravilhosa. Quem não conhece, pode buscar outros filmes no qual ela participa, que vocês não irão se arrepender.



  Julia ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©