Entrevista com o Vampiro - Anne Rice

1 de setembro de 2011





Título Original: Interview with the Vampire
Título Nacional: Entrevista com o Vampiro
(As Crônicas Vampirescas #1)

Autora: Anne Rice
Tradutora: Clarice Lispector

Editora: Rocco
Páginas: 334
Skoob: livro


Como diz o nome, o livro trata-se de uma entrevista que o vampiro Louis de Point de Lac concede a um curioso rapaz interessado nas histórias escuras de um vampiro. A história é contada durante uma noite, mas é a história de anos e mais anos da vida, ou morte, de Louis. No início, o rapaz se mantém mais distante e com medo, porém, ele acaba se fascinando e começa a fazer perguntas e pedir por mais. Assim como eu fiz. 

Louis era uma homem pacato e correto, um tanto quanto chato. Na verdade, ele continua chato mesmo depois de se tornar uma criatura demoníaca e imortal, como ele mesmo gosta de se denominar. Louis é transformado pelo famoso (entre nós) vampiro Lestat, que é um péssimo criador. Ele apenas transformou Louis por interesses econômicos e pouco o ensinou sobre a vida vampiresca. 

Louis, então, conta uma história muitas vezes triste ou angustiante. Ele passou a vida em busca de algo que não sabia ao certo o que seria, respostas talvez. Louis tem dificuldades em superar sua vida mortal, seus problemas mortais, seu irmão, sua família. Lestat dificilmente tenta tornar alguma coisa mais fácil. 

Posso dizer que coisas sombrias e bizarras, paixões, medos e desespero tomam conta da história. É uma história profunda, que te deixa ansioso por saber mais. Porém, achei o livro bastante lento, até mesmo por ser uma história sendo contada. Não conseguia avançar muito por dia. O que mais me fascinou no livro foi a vampira Cláudia que inspirava uma infinidade de sentimentos. Talvez seja um livro sério demais para mim, mas não há como negar que Anne Rice é uma escritora incrível, que merece a fama que tem.

E, falando em Anne Rice... Bienal começando hoje! E a nossa querida autora das Crônicas Vampirescas e muito mais vai estar por lá no dia 07 de setembro (quarta-feira, feriado) e nós aqui do Três Lápis também! Também vamos nos dias 03, esse sábado, e no dia 10, próximo sábado. Em pelo menos algum dos dias, devemos estar com camisas do blog, que estamos fazendo. Então, se, com ou sem camisa (opa), vocês reconhecerem a gente, falem conosco!

Estou morrendo de ansiedade, parece até que nunca fui em uma bienal, mas eu já perdi as contas de em quantas fui.

Bom, durante esse período, os posts por aqui devem ficar um pouquinho fora da ordem mais ou menos normal. Vamos fazer um post sobre nosso sábado no Bienal no domingo, então o Na Minha Caixa de Correio vai para a segunda, eu espero. E por aí vai, ok? Nos vemos por lá!

Beijos,
Celle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©