Diva do Mês #10

20 de setembro de 2011






A 'Diva do mês' será feita em toda terceira semana de cada mês, ou quase isso. A ideia é escolher uma pessoa do sexo feminino que seja uma diva para uma nós, ou para nós três. Uma escritora, uma cantora, atriz.... o objetivo é valorizar o trabalho de mulheres que mudam nossas vidas e merecem nosso apoio. Lá vai:



Diva de setembro:
Edda van Heemstra  Hepburn-Houston


Quem é?
  Elegante desde o nascimento, Audrey Hepburn nasceu no dia 04 de maio de 1929, em Bruxelas e é filha de um rico banqueiro e de uma Baronesa holandesa. Porém, seus pais se separaram e ela se mudou para Londres, onde passou a estudar balé  - o que explica sua postura magnífica -. Alguns anos depois, novamente se mudou, então para a Holanda. Lá, Audrey participou de movimentos anti-nazistas e sofreu de desnutrição e depressão. 
Iniciou a carreira de modelo e sua primeira aparição em um filme foi em 1948. 
  Audrey casou-se com o ator Mel Ferrer em 25/09/1954 e teve seu primeiro filho em 1960, Sean H. Ferrer. Audrey e Mel foram apresentados por ninguém mais ninguém menos que Gregory Peck. Audrey e Gregory trabalharam juntos em A Princesa e o Plebeu, em 1953. Seu marido foi também seu colega de trabalho em filmes como Guerra e Paz. Porém, eles se separaram em 68 e voltou a se casar logo em 69, com o psiquiatra italiano Andrea Dotti. Audrey teve seu segundo filho Luca Dotti e seus filhos e ela se mudaram para Suíça. (ela não era muito certa com os homens, repare). 
  Tornou-se Embaixadora Especial da UNICEF em 1988. Viveu com Robert Wolders até o fim de sua vida. Faleceu de câncer de cólon em 1993. 
  
Sobre seu trabalho:


  Oscar de Melhor Atriz em 1953 por A Princesa e o Plebeu, Tony de Melhor Atriz pela peça Ondine, Grammy de Melhor álbum de histórias para crianças por Audrey Hepburn's Enchanted Tales (póstumo), Prêmio Humanitário Jean Hersholt (homenagem póstuma), Emmy de performance individual num programa informativo por Gardens of the World (póstumo). E esses são só os prêmios mais importantes. Quem mais você conhece que já ganhou um Oscar, um Emmy, um Grammy e um Tony? Mais de 25 filmes, de 1948 a 1989. 
    

Como roubar um milhão de dólares
O que eu mais gosto nela:
  Audrey Hepburn mostrou que não só é capaz de nos fazer suspirar e dar gargalhadas com suas comédias românticas, como também nos emociona com seus dramas. Uma mulher que faz parte da história, uma atriz que faz parte do cinema. Audrey foi uma mulher impressionantemente linda. Eu poderia dizer que o que eu mais gosto nela é sua carinha de sapeca, ou sua voz doce. Mas, talvez, o que eu mais goste na Audrey seja a marca que ela foi capaz de deixar no mundo. Todo mundo já ouviu falar em Audrey Hepburn, ela e suas personagens são ícones da moda até os dias de hoje, seus filmes continuam sendo lindos e seu trabalho humanitário ajudou muitas crianças e continua ajudando. 
Trabalho que eu mais gosto:
  Bonequinha de Luxo, 1961


Último trabalho até o momento:
  Além da Eternidade, 1989


Website:
  Site do  AUDREY HEPBURN CHILDREN'S FUND, fundado pelos filhos de Audrey: http://www.ahepburn.com/ahcf.html

Mas... e aí?


  Há muito tempo que eu ouvia falar sobre a Audrey, sobre seus filmes, musicais, suas roupas, aí eu resolvi experimentar a onda Audrey Hepburn e entender de verdade do que era que as pessoas estavam falando. Não me arrependi de jeito algum. Vendo seus filmes, eu a achei linda, fofa, engraçada e sutil. Pesquisando sobre sua vida, a achei forte, guerreira, trabalhadora, meio confusa no amor, com o sonho de ser mãe e altruísta. Audrey só tem a te acrescentar, se emocione com ela também. 



Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©