Amores Infernais - Vários autores

17 de setembro de 2011



      Amores Infernais é um livros formado por cinco contos que falam sobre o amor e sobre o sobrenatural. Ou deveria, não é Scott? Antes dele, a Galera Record lançou o Formaturas Infernais, que vocês já devem imaginar a que os contos se referem. Amores Infernais, mesmo tendo recebido muitas críticas, me agradou mais que o Formaturas. Achei dois dos contos muito legais de verdade e nenhum realmente me fez desgostar do livro. Mas continuam havendo alguns problemas. 

Bom, vou fazer uma mini-resenha para cada um dos contos, ok? Na ordem em que aparecem no livro. 


Dormindo com o espírito - Laurie Faria Stolarz: um conto fofo. Nada que mude a sua vida, mas é doce apesar de alguns fatos tristes. Brenda se mudou há pouco tempo e vem tendo uma série de sonhos estranhos, sonhos esses que deixam marcas em seu corpo. Ela não consegue ter certeza sobre sua própia sanidade e seus pais não acreditam que as vozes que ela ouve sejam mais que sua imaginação. Gostei particularmente da questão dos sonhos. 

Abominável mundo perfeito - Scott Westerfeld: então, Scott, cadê seu conto sobrenatural? O conto não é ruim, só está errado. Também gostei muito de como ele trata o sono e os nossos sonhos. Mas, se Abominável mundo perfeito é sobrenatural, então Feios também o é. Isso me incomodou muito. E eu não entendi porque isso aconteceu, já que ele tem outros tipos de livros. O conto que eu menos gostei. 

Mais ralo que água - Justine Larbalestier: agora riam, Justine - casada com Scott Westerfeld - escreveu o melhor conto do livro, de longe. Gostei muito do conto dela. Li rapida e avidamente, querendo mais e mais. Jeannie mora em uma vila, bastante esquisita, que conserva antigas crenças e tradições. Seu sonho é sair de lá sem se casar com ninguém, como querem que ela faça, e estudar para se tornar médica. Mas então Robbie aparece e, com ele, ainda mais problemas. O conto é cheio de mistérios e romance. E pessoas ignorantemente cruéis, se é que me entendem. 

Fan fic - Gabrielle Zevin: não. Não gostei. A história do conto tem a ver com fan fics, mas o conto em si mesmo parace com uma. E eu não sou do tipo que curte fan fics. A menina - Paige - parece maluca, se realmente não for. Ela quer atenção, ela quer ser alguém. Um livro com uma história sobrenatural, um clube do livro. Lembrou-me de 16 luas, não sei ao certo porquê. E de Para Sempre, e de Crepúsculo. Coisa tensa, veja você. 

Perdido de amor - Melissa Marr: segundo melhor. Eu gostei, mas essa coisa de Outra Pele me deixou meio enojada. Uma mitologia muito diferente da usual: selkies. Uma criatura do reino das fadas, mas que, na verdade, é um tipo de homem-foca. Meio bizarro, não? Mas é bem escrito e a história é bem legal. Dessa vez a "loucura" é compreensiva e instigante.

Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©