[Retroprojetor #12] Sem Limites

19 de agosto de 2011


Postei essa semana o trailer desse filme aqui e disse que estava doida para vê-lo, certo? Então, eu vi :D É diferente do que eu imaginava, mas, ainda assim, eu gostei e gostei muito. E é com o Bradley Cooper, perda de tempo não poderia ser. Acho que é um filme que a maioria dos blogueiros literários se identificariam de alguma forma. 

"I was blind, but now I see"



Título Original: Limitless

Título nacional: Sem Limites 

Diretor: Neil Burger

Gênero: suspense, mistério, sci-fi

Ano: 2011

Duração: 105 minutos






Eddie (Bradley Cooper) é um escritor. Ou, pelo menos, tenta ser. Ele acabou de, finalmente, conseguir um contrato de um livro. Mas, está tento problemas de inspiração para escrever o livro. Criatividade não é, porém, o único problema de Eddie, sua vida está uma bagunça talvez ainda pior que seu apartamento.

De repente, o destino apresenta a ele uma chance de mudar sua vida completamente e para algo que ele nunca seria capaz de imaginar. A NZT-48 é uma pílula capaz de provocar a utilização de 100% do cérebro em quem a ingere. Nós utilizamos apenas cerca de 20% do nosso cérebro. Com a droga, tudo o que um dia vimos, ouvimos... e estava perdido na nossa cabeça não está mais. É como se todas as informações disponíveis se organizassem e funcionassem a partir de um sistema automatizado que traria à tona o que precisássemos no momento. 

Ser capaz de praticamente tudo, é o que a NZT oferece.

Todos imaginamos que existem efeitos colaterais, certo? Pois é, existem. Eddie Morra começa a ter lapsos de memória cada vez maiores e mais perigosos conforme ingere a pílula. Mas não acho que é nisso que o filme foca e aí eu me surpreendi. 

O filme fala sobre criatividade, a utilização do cérebro. Coisas geniais. E ainda tem ação, suspense e Bradley Cooper. E Robert DeNiro. Só o que me deu uma desanimada enquanto assistia ao filme foi a narração do Eddie. Ele passa o filme contanto a sua história, não é o tipo de coisa que eu goste muito nos filmes. 

Preparem-se para cenas fortes (ou uma cena forte em especial), preparem seus cérebros e a pipoca, o filme está super recomendado! Vejam o trailer (de novo):


Antes de acabar, preciso falar pra vocês uma curiosidade que eu acabei de descobrir. Minto, duas. A primeira é que Limitless é baseado no livro The Dark Fields - acho que não tem em português. E a outra é que NZT- 48 tem um significado escondido. Se você ler de trás pra frente, fica 84-TZN = ate for teasin (teasing). Não é genial?

Beijos,
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©