[Retroprojetor #11] A Garota da Capa Vermelha

15 de agosto de 2011


Thai e eu, juntamente com Felipe (que aparece aqui direto, vejam vocês :O, e me deu Bonequinha de Luxo que eu vou resenhar pra vocês no próximo Retroprojetor, já que é lindo), finalmente vimos A Garota da Capa Vermelha #YEI. Eu já fiz a resenha do livro (leia aqui) que foi escrito baseado no roteiro do filme durante as gravações. A história veio de uma ideia do Leonardo DiCaprio (que deveria largar a atuação e ficar só no roteiro e direção ao meu ver).



Título original: Red Riding Hood

Título no Brasil: A Garota da Capa Vermelha









 A minha primeira impressão, lendo o livro, foi de que esse seria um filme muito bom. Depois, eu me lembrei da direção por Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo. Então, como eu acredito que a maioria das pessoas que conhecem, eu fiquei desapontada, já que a Catherine não tem muito crédito comigo não. 

No fim das contas, apesar de querer muito assistir, não esperava mais que fosse gostar. Mas, eu gostei. A adaptação para livro (esse fez o caminho inverso) não foi boa e a direção do filme também não. Só que a ideia, a história em si, é tão boa que quase compensa. E eu acredito na interpretação da Amanda Seyfried, gosto de vê-la nos filmes. 


A Garota da Capa Vermelha é uma nova versão do conto da Chapeuzinho, dessa vez mais sexy e perigosa. Seyfried é Valerie, uma menina de 17 anos que mora em uma vila que tem uma espécie de acordo com o Lobo. Eles deixam algum animal como sacrifício e o Lobo, por sua vez, não mata nenhuma pessoa, até as vésperas da noite da lua vermelha... 

Além do problema com o lobo, Valerie também fica noiva de um rapaz que é um amor de pessoa não é quem ela ama, mas quem sua irmã amava. As coisas começam a se entrelaçar e a única coisa que todos podem ter certeza é de que tudo está relacionado a Valerie. Talvez ela seja uma bruxa? Talvez... O suspense foi o que tornou o filme mais legal, quem seria o lobo? O que ele poderia querer de Valerie? Todos os personagens se tornam suspeitos em potencial depois da chegada de Padre Solomon (Gary Oldman) que afirma que o lobo está entre os moradores da vila.
 

 O filme recebeu muitas críticas e foi chamado que imitação de Crepúsculo (o que vai contra a minha opinião). De qualquer forma, para quem gosta dessas adaptações que estão entrando na moda, ou pra quem quiser dar uma chance, está recomendado. Só não esperem um  super filme.
 

Beijos, beijos, 
Celle.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©