Pão de Mel - Rachel Cohn

20 de agosto de 2011


Pão de Mel - Rachel Cohn
Galera - 220 páginas
Onde comprar: Travessa - Cultura - Saraiva

Pão de Mel é uma gracinha de livro. A começar pela capa. É dessas que você vê, se apaixona e começa a querer o livro só por ela. Infelizmente, a sinopse nãoé tão atrativa quanto a capa, o que me fez deixar essa compra de lado por um boom tempo. Só que ele me apareceu com um preço bom, como eu disse no meu último Na Minha Caixa de Correio e, como sempre, não resisti. Me pergunto até agora porque demorei tanto. 

Cyd Charisse é uma adolescente que faz um pouco o estilo "garota problema". Foi expulsa do colégio interno, vez ou outra foge de casa para se encontrar com seu namorado e discute horrores com sua mãe. Sua boneca, Pão-de-Mel, é uma grande amiga, confidente e uma das poucas lembranças de seu pai biológico... até que ela enviada para conhecê-lo quando sua rebeldia se descontrola, para seu padastro e sua mãe. CC sai de São Francisco e vai rumo a Nova York, mas se mostra muito diferente do que sua família "nova" imaginava.

Primeiramente, é muito difícil falar sobre o que fala esse livro. É um desses que você começa a ler esperando uma coisa e recebe outra completamente diferente. Eu achava que ia achar a Cyd mimada ou egoísta, mas acabei me apaixonando por ela. É uma personagem super exagerada em tudo o que fala e pensa, mas eu finalmente li um YA com uma menina que não é certinha, em busca de seu príncipe e boas notas.

Pra mim, o ponto principal do livro não é a relação da personagem com seu namorado, sua mãe ou seu pai biológico. E sim o conflito entre o jeito infantil dela de pensar, imaginar as coisas e criar seu próprio mundo imaginário (bem fofa, gente) e todos os conflitos de adulto que ela tem de enfrentar. Sério, isso é incrível no livro. Enquanto pensa como uma menininha, sonhadora, um monte de problemas realmente grandes e sério a rodeiam. E o jeito dela contar como tudo acontece é muuito gostoso de se ler. 

Tem outros personagens muuito fofos no livro, mas não gostei muito do Siri, o namorado. Achava o jeito que ela pensava e falava dele bobo demais, como uma menina de 11 anos fala de uma paixão de infância. Mas, ao mesmo tempo faz parte dela. 

E, bem, eu recomendo com certeza esse livro. É fofo demais e ao mesmo tempo trata de assuntos mais sérios, de um jeito muito peculiar, que só a Cyd Charisse consegue dar. Me apaixonei por ele e já estou procurando os próximos dois : Siri e Cupcake. (:

beijos, beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©