O Mala - Mário Kostzer

27 de agosto de 2011



O Mala- Mário Kostzer
Editora Belas Letras - 74 páginas
Onde comprar: na editora  (o livro chega as livrarias dia 29/08, essa segunda. Assim que eu estiver com os link, eu atualizo aqui!)

O Mala: Manual de Identificação e Uso foi um livro que eu recebi essa semana da Editora Belas Letras. O título e a capa do livro foram suficientes para me fazer querer começar a ler logo e, como o livro é organizado em pequenas crônicas, comecei a ler no dia que chegou. E fui gostando tanto, que no dia seguinte eu já tinha terminado.

Quem nunca conheceu alguém alguém chato ? Ou alguém completamente insuportável ? Quem não tem um amigo que é um amor, mas em determinado assunto, como futebol ou política, se transforma e te faz querer ir para bem longe ? O Mala trata de todos eles. Organizado em crônicas curtas, a maioria de uma ou duas páginas, ele retrata situações nas quais nos deparamos com pessoas bem difíces de lidar. Tudo, é claro, de um jeito super bem humorado.

Eu adoro livros assim, com pequenas historias, casos, listinhas, desses que você lê bem rapídinho. E, no caso de O Mala, o que eu mais gostei foi que todos nós já passamos pela maioria das situações do livro. Primeiro, porque são todos casos do nosso cotidiano, que vem desde os defeitos do nosso melhor amigo até o do jornalista do jornal a noite. Além disso, o modo que ele escreve, bem engraçado, desperta uma coisa que todos nós gostamos, não adianta fingir que é mentira : falar mal de alguém ou alguma coisa. Criticar uma coisa que você não suporta, com muuito bom humor.Outra coisa boa em livros assim, próximos a realidade, é se identificar nas situações. Começar a ler e se perguntar se você faz aquilo também. Torna as coisas bem mais engraçadas.

Não posso deixar de comentar de como o livro é lindo e bem feito. A começar, é em capa dura. As folhas são daquele estilo plastificadas, com alguns detalhes coloridos. A parte de "Notícias Malas" mostra as manchetes dentro de jornais desenhados, uma graça. E, não podia esquecer, o espelho da capa é um espelho de verdade. Acreditem, fiquei colocando isso na frente do rosto de todo mundo pra eles se verem como malas.

Pro fim, indico O Mala. É engraçado, é rápido e, pra quem gosta do estilo, vai gostar desse também. Inclusive, uma coisa que sempre me vinha a cabeça durante a leitura é que quem não tem o costume de ler, poderia começar por ele. Por ser um livro pequeno, leve e engraçado, é ótimo para quem não tem vontade de começar por livros muito grandes, quem diz que não tem muito tempo ou que se perde no meio da leitura. Leiam todos e descubram a malice que habita em vocês também! :)

beijos
Julia

ps.: promoção! Para quem se interessou pelo livro (espero que todos vocês, ein), a partir de 1º de setembro, quarta feira, vai rolar a promoção "Uma Mala em Minha Vida". Ela irá eleger o melhor vídeo de humor, com duração de até 1 minuto O vencedor irá receber um prêmio de R$500,00 e seu vídeo será usado na divulgação do livro.
Entre no site e no blog da editora para conferir melhor e participem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©