O Jovem Sherlock Holmes - Andrew Lane

24 de agosto de 2011






Título Original: Young Sherlock Holmes - Death Cloud

Título Nacional: O Jovem Sherlock Holmes - Nuvem da Morte

Autor: Andrew Lane 

Editora: Íntrinseca 

Páginas: 288

Gênero: Ficção policial
 

Andrew Lane é um grande fã das obras de Arthur Conan Doyle, autor de Sherlock Holmes. Ele tem todos os livros do detetive em sua casa e não se cansa de lê-los. Assim, ele resolveu também fazer parte dessa história e criar a série de livros O Jovem Sherlock Holmes. Nuvem da Morte é o primeiro livro e lançamento da Intrínseca.

O livro conta o início das aventuras de Sherlock, com apenas 14 anos. No último dia de aula antes das férias, o irmão de Sherlock, Mycroft vai encontrá-lo na escola, mas as notícias não são boas. O menino teria de passar as férias na casa de tios que ele nem ao menos conhecia. Provavelmente seria monótono e embaraçoso. 

Bom, já podemos imaginar que não é bem assim que acontece, certo? Sherlock encontra um cadáver muito estranho e dá início a sua vida cheia de casos misteriosos. E depois outro morto. Ele conhece Matty, um menino que vivia na rua, Amyus Crowe, seu tutor, e Virginia, filha de Crowe. Juntos, eles tentam desvendar o mistério por trás dos corpos encontrados.

O livro tem bastante ação e, o que eu mais gosto, lógica e deduções. Sherlock é capaz de vencer até mesmo o homem mais forte e experiente apenas usando seu cérebro. Mas achei que as capturas e perseguições sofridas por Sherlock foram muitas e repetitivas. Quando eu pausava a leitura e depois retornava, quase sempre acabava pensando 'Ué, ele já não fugiu? Por que está brigando com esse cara? Ah, foi capturado de novo.' Isso acontece, pelo menos, uma meia dúzia de vezes. E só há um vilão no livro.

É um livro bem rápido de se ler e difícil de se largar. Recomendo especialmente para quem gosta do estilo aventura com meninos nessa faixa de idade, o que não é muito a minha cara. Não estou muito curiosa para o restante da série não, mas pretendo ir lendo assim mesmo.

Beijos,
Celle.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©