[Retroprojetor #8.2] Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2

18 de julho de 2011

  Eu tinha meus 10, 11 anos quando ganhei meus primeiros livros de Harry Potter. Talvez, se eu pudesse voltar no tempo, pra me dizer o quão valiosos eram aqueles livros, a eu-pequena não acreditaria que poderia ser verdade, que poderia ser tão intenso. Jamais entenderia o quanto aquele monte de livros iria representar mais tarde. Os primeiros livros "de verdade" que eu li e, porque não, os que me fizeram gostar de ler. Depos dos quatro primeiro, eu sempre tentava encontrar algo parcedio com a série, para continuar minhas leituras com algo parecido, do mesmo gênero... tolinha. Mal sabia eu, não há nada com Harry Potter.

   Minha decepção com a saga veio com o primeiro filme, em 2001, se não me engano. Fui ver o filme no cinema, idealizando um monte de cenas na minha cabeça. E a maioria delas não estava lá. O Ron, a Hermione, o Harry, o Hagrio, o Draco... todos eram exatamente como eu havia imaginado. Mas faltava alguma coisa no filme. A partir dele, eu senti falta de algumas coisas em cada um dos filmes de Harry Potter. (Especialmente o quarto, pra mim tudo tá errado naquele filme :O )

O sexto filme mudou tudo. Foi o melhor até as duas partes do sétimo e não faltava nada a ele, ao meu ver. Finalmente, tinham feito um livro para os fãs de Harry Potter. Revi esse filme milhões de vezes (todo dia passava na HBO lol) e comecei minha contagem para o sétimo. Eu só tive a sensação de fim quando eu a comecei. Afinal, eu sempre podia ler e reler os livros, e sempre tinha mais um filme ali para eu esperar o lançamento... Até dia 15.07. Tudo na pré estreia do filme foi especial. Ver todos aqueles fãs, todos com camisas, tatuagens, fantasias e varinhas, se emocionando previamente. Dava pra ver que todos tinham contado as horas também. Entrar na sala, esperar, comentar sobre o que estaria por vir e ver o Cinemark brincando coma  gente, foi tudo muito mágico. (Detalhe: O Cinemark ficou trollando todos nós acendendo e apagando a luz. Além disso, os funcionários e uns gerentes entrarm pulando e mandando a gente gritar. Sério, muito divertido. HAHAH ) 


  Me emocionei muito com o filme e com coisas que jamais imaginaria que iria começar. A começar, o que a Thai falou no primeiro post, mas vou ter que repetir : não tinha trailer. Em meio ao Cinemark acendendo e apagando as luzes, eu não esperava que ia começar assim, direto, sem trailer nem nada. Eles apagaram e já começaram as cenas do final da Parte 1. Comecei a chorar logo que vi a logo da Warner, com segundos de filme. Era o último filme de Harry Potter que eu estava vendo no cinema. Pra mim, o filme foi perfeito, mas não passou a ser o meu preferido. Chorei muito, mas não concordei com um monte de coisas que aconteceram nele. 

Assim que saí eu disse que tinha rido muito nesse filme. E foi bem verdade. Cheio de piadinhas soltas, fiquei bem menos tensa nesse filme do que na parte 1. E, sim, se na Parte 1 eu aplaudi de pé a animação do conto do Três Irmãos, nesse os efeitos de uma certa conversa do Harry em um cenário branco me fizeram rir de tão estranhos. Acho que eles tentaram amenizar a tristeza desse filme e seu clima pesado. Não só eu, mas muitas pessoas falaram que quando alguém morria, não tinham certeza de quem era, ou se realmente tinha morrido. Eu não tentei achar defeito nenhum no filme, mas eles me vinham a mente enquanto assistia mesmo, diferente da Parte 1, que eu tô achando impecável até agora hihi.

Depois de falar do que eu não gostei, bem, tenho que dizer que eu amei o filme, do começo ao fim. Na verdade, prefiro a batalha do filme do que do livro, que era meio sem graça. Mas eles inventaram muita coisa, falo logo. E a parte da memórias no Snape, aaaah, que cenas lindas. Quase pasei a gostar dele. (Mas acho que o Snape está entre meus personagens menos favoritos, junto com a Umbridge). Ver o filme, ver como os atores cresceram e, mais, ver como Harry Potter fez parte do meu amadurecimento, só me fez reforçar a ideia de que nunca, nunca vai terminar. A mágica vai continuar para sempre com a gente. Só assim mesmo para descrever. Mágico. Enlouquecer milhões de fãs em todo o mundo e quebrar recordes de bilheteria. E ainda querem divulgar que It all ends/Tudo termina. Não, nunca vai terminar. 


Nós de Ron, Harry e Mione *-*
 Amanhã tem mais!
Beijos, beijos
Julia =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©