Avalon High - Meg Cabot

30 de julho de 2011

Avalon High - Meg Cabot 
Galera Record  - 350 páginas
Onde comprar : Saraiva - Travessa - Cultura

Comprei Avalon High porque ele estava mais barato que o normal e só. Mas, assim que ele chegou e eu vi aquela capa tão bonita, olhei pra ele e resolvi dar um olhadinha no começo... er, eu não consegui mais parar.

A proposta de Avalon High é ser uma nova versão, mais moderna, da lenda do Rei Arthur e Camelot. Elaine Harrison, batizada assim em homenagem a Senhora de Shalot, Lady Elaine, muda-se com seus pais, professores de história para Washington, devido ao seu ano sabático. Começa a estudar em Avalon High e algumas coincidencias entre sua vida e a lenda do Rei Arthur ficam ainda mais aparentes. Estaria ela vivendo uma nova era da lenda ? 

Antes de mais nada, se você for ler o livro para saber mais sobre a história do Rei Arthur, não faça isso. Não é como se a Meg ignorasse e não falasse nada sobre ele, longe disso. Mas é um livro juvenil, a história está lá, mas contada de uma maneira leve, rapidinha. Se quiser aprender mais sobre ela de verdade, leia outro livro, esse não é o ideal. Mas, quem sabe a partir dele você se interessa e procura saber mais ? 

Continuando, eu adorei o livro de verdade, acho que é um dos meus favoritos. Ele é bem rapidinho, lia milhões de páginas sem nem perceber. Mesmo sendo da Meg, que sempre é leitura rápida, esse foi ainda mais. Acho que por causa da protagonista. A Ellie está longe de ser uma das minhas personagens preferidas, mas ela é uma das que eu mais gosto da Meg Cabot. Em muito livros dela, as principais passam por muitos momentos falando sempre da mesma coisa, repetindo suas ideias ou como acha o mocinho um idiota. Esse não, a Ellie não fica muito tempo pensando sempre na mesma coisa, então a leitura fluiu bem melhor para mim. 

Além disso, ele é muito diferente dos livros juvenis que você lê por aí. Afinal, não é sempre que você lê um livro que faz uma ponte entre o cotidiano de uma escola e uma história medieval. E eu achei que ficou realmente muito bom. As características que a autora colocou para fazer as pontes entre os personagens ficaram ótimas. A única que coisa que me incomodou muito na história em si foi o amor que surge do nada na Ellie. Ela só vê Will e ponto, está apaixonada. Isso foi mais fantasioso do que a Camelot dos tempos modernos. 

E, sim, recomendo muito esse livro. É um gênero mais infatil, mas é bom demais! Para quem gosta do estilo da Meg (quem não gosta? hihi), acho que vai gostar muito dele também. Mas, como eu já disse, para diversão, gente. Não vão achar que esse livro é uma super aula de história. É uma conexão super divertida, isso sim!
beijos
Julia. 

ps.: Tem filme, mas eu já vi e achei beeeeem tosco. Não é nem por ser da Disney, ou por terem mudado um monte de coisas, mas ficou tão estranho, pelo trailer já dá para ver. Aqui embaixo para vocês :



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©