Quando Cai o Raio - Meg Cabot

23 de junho de 2011


Título: Quando Cai o Raio (Desaparecidos #1)

Autora: Meg Cabot 

Editora: Galera Record 

Páginas: 272








Eu queria colocar alguma sinopse já pronta aqui para vocês e ser mais direta na minha opnião, mas eu achei que a parte de trás do livro tem uma linguagem fútil demais e as orelhas são um resumão do livro. Você nem precisa mais ler o livro, depois de ler suas orelhas (só um pouquinho de exagero). Então não deu. 

Sendo assim, lá vamos nós! Jessica Mastriani, a Jess, é uma boa menina, a terceira filha, 16 anos. Toca flauta  e é boa atleta. Mas, outra atividade extra-curricular dela é... a detenção.  Todos os dias por uma hora depois da aula. E em silêncio. Só seria pior se não existisse o Rob... um motoqueiro gato e misterioso, também sempre presente na detenção. 

Mas a história começa quando, ao invés de ir de carro dar uma carona para Jess, Ruth, sua melhor amiga, aparece na escola uma hora mais tarde com uma faixa na cabeça e pronta para voltar para casa caminhando. Como assim caminhando? São três quilômetros e era óbvio que ia chover. Tudo isso porque ela havia sido chamada de gorda por um idiota mais cedo. Pelo menos ele teve o que merecia, diga-se de passagem. E Jess, mais uma semana de detenção. 

Quando, então, elas mal haviam saído da escola, começou a chover... depois a chuva se transformou em uma tempestade... até que começou a chover canivetes granizo. E o trovão. E o raio. 

Crianças, nunca se esquecem de que metal não é legal em tempestades, ok? 

Mas foi embaixo da arquibancada de metal onde Ruth e Jess se abrigaram. Não foi uma experiência saudável. Atingida por um raio, Jess apenas insistiu em continuar indo para casa. E tudo parecia bem e normal. Até a manhã seguinte. Afinal, A Manhã Seguinte Sempre Chega.  

Jess acordou sabendo o nome e o endereço de duas pessoas, mesmo que ela não fizesse ideia de quem fossem essas pessoas. Um efeito do raio, certo? Só poderia ser. Mas não pararia por aí. 

Quando Cai o Raio é o primeiro livro da Série Desaparecidos, com cinco volumes já lançados nos Estados Unidos. Eu, como fã já antiga da Meg, não tenho Desaparecidos como minha série favorita da autora. Para quem conhece, a Jess segue uma linha Suze de A Mediadora. Mas eu prefiro a Suze. Ambas são bastante agressivas e confiantes. Ao contrário da Mia de O Diário da Princesa. Quando se trata de séries da Meg, eu sempre preciso fazer umas comparações. 

Mesmo não sendo a que eu mais gosto, eu ainda gosto muito. Eu sempre vou amar os livros adolescentes da Meg, não tem jeito. Dessa forma, deixo aqui minha recomendação: leiam Quando Cai o Raio. E é incrivelmente rápido, aliás rápido demais.

E vocês, o que acham?

Eventualmente  promoção de Harry Potter! Vejam a enquete aqui do lado ->



Beijos, beijos,
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©